Simões confirmou sua pré-candidatura nesta segunda (2) pelas redes sociais. Imagem: Reprodução Facebook
Simões confirmou sua pré-candidatura nesta segunda (2) pelas redes sociais. Imagem: Reprodução Facebook

O advogado Rafael Simões confirmou por meio das redes sociais nesta segunda-feira (2) que também é pré-candidato do PSDB a prefeitura de Pouso Alegre nas eleições de outubro. A confirmação nas redes sociais veio um dia após Chico Rafael, também do PSDB, informar que também é pré-candidato a prefeito. Uma eleição interna dentro do partido deve definir quais deles deverá ser o candidato.

Apesar de o anúncio de Rafael Simões ter acontecido apenas agora, sua pré-candidatura já era dada como certa, principalmente dentro do partido, tendo sido apresentado como tal em encontro do PSDB no dia 7 de abril. Na ocasião, Simões agradeceu o apoio do presidente do partido: “Agradeço nosso presidente Domingos Sávio pelo convite para minha ida para o PSDB. É uma honra para mim e para todos os tucanos tê-lo como nosso presidente estadual. Foi uma alegria muito grande poder ter vindo para o partido, estar aqui agora nessa caminhada que se inicia hoje com a minha pré-candidatura.”, afirmou.

Rafael Tadeu Simões tem 51 anos, é advogado, professor e empresário. É diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), instituição que é a mantenedora da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Disputou as eleições de 2004 para prefeito, ficando em 4º lugar com 10.428 votos.