Chico Rafael e Rafael Simões, em evento onde Simões foi apresentado como pré-candidato.
Chico Rafael e Rafael Simões, em evento onde Simões foi apresentado como pré-candidato.

O PSDB de Pouso Alegre tem dois pré-candidatos a prefeito de Pouso Alegre. Chico Rafael e Rafael Simões deverão disputar eleições internas para decidir quem será o candidato do partido nas eleições.

Chico Rafael anunciou sua intenção neste domingo (1) através de carta ao partido. Simões já havia sido apresentado como pré-candidato no dia 7 de abril, em encontro do PSDB em Pouso Alegre, mas confirmou publicamente sua pré-candidatura nesta segunda-feira (2), pelas redes sociais.

Francisco Rafael Gonçalves (Chico Rafael) tem 53 anos, é advogado, empresário e político. Foi eleito vereador por dois mandatos, eleito deputado estadual em 1998 e reeleito em 2002 com 50 mil votos.

Rafael Tadeu Simões tem 51 anos é advogado, professor e empresário. É diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), instituição que é a mantenedora da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Disputou as eleições de 2004 para prefeito, ficando em 4º lugar com 10.428 votos.