Ex-vereadora é pré-candidata a prefeita de Pouso Alegre.
Ex-vereadora é pré-candidata a prefeita de Pouso Alegre.

A ex-vereadora de Pouso Alegre, Virgilia Rosa, é pré-candidata a prefeitura de Pouso Alegre. Ela confirmou sua pré-candidatura pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro ao PousoAlegrenet.

Maria Virgilia Pascoal Rosa tem 49 anos, é advogada, empresária e política. É filha do político João Batista Rosa, prefeito de Pouso Alegre em dois mandatos, e ex-deputado estadual e federal.

Foi diretora do Procom em Pouso Alegre de 2001 a 2004. De 2006 a 2014 integrou o Governo de Minas nas gestões Aécio Neves e Antônio Anastasia. Foi Gestora da Secretaria de Mulheres, Diretora de Recursos Humanos do Departamento de Estradas de Rodagem, e Assistente da Presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Virgilia foi eleita veradora em 2004. Foi candidata a Deputada Estadual em duas eleições, batendo recordes de votos em Pouso Alegre. Em 2006 obteve 26 mil votos. Em 2010 bateu novamente o recorde, obteve 29 mil votos. Apesar disso, em nenhuma das duas vezes conseguiu ser eleita deputada. Em 2008 foi candidata a prefeita de Pouso Alegre, ficando em 3º lugar com 14 mil votos.