A Câmara de Vereadores e a Faculdade Católica de Pouso Alegre realizam no próximo sábado (04), a partir das 16h, mais uma edição do Café Filosófico. O bate papo, que propõe reflexões acerca da sociedade, indivíduos e seus valores, discute desta vez “O vazio existencial no homem contemporâneo”. O debate será conduzido pelo professor de filosofia, Adriano Geraldo, com base na obra do filósofo Matin Heidegger, considerado o pai do existencialismo alemão.

Para participar do café é necessário se inscrever. Embora o cadastro seja gratuito, o número de vagas é limitada. O cadastramento pode ser feito na recepção da Câmara de Vereadores, na secretaria da Faculdade Católica ou pelo endereço eletrônico da instituição, no www.facapa.edu.br. O bate papo será transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 8 da Master Cabo, e pelo canal da emissora no Youtube.

O café
O Café Filosófico será dividido em dois atos. No primeiro deles, o professor Adriano Geraldo fará uma exposição acerca do tema, considerando a obra de Heidegger. No ato seguinte, a palavra será aberta para a plateia, que passa a contribuir com perguntas e considerações a respeito das reflexões apresentadas.

Sobre o palestrante
Adriano Geraldo é graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre, onde atualmente é professor do curso de bacharelado em Filosofia. Leciona principalmente as disciplinas relacionadas à filosofia moderna e contemporânea. Desde a graduação sua pesquisa concentra-se nas relações entre Filosofia, Cultura e Religião.  Detém-se de modo especial na filosofia crítica dos séculos XIX e XX, nos pensadores Friedrich Nietzsche, Ludwig Feuerbach, Emil Cioran e Martin Heidegger.

Serviço
Café Filosófico
Onde: Câmara Municipal
Quando: 04/06/2016
Horário: 16h
Inscrição: Gratuita (www.facapa.edu.br)