(Divulgação)
(Divulgação)

Começa na próxima segunda-feira (20) em Pouso Alegre a etapa Sul Mineira dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Serão 294 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 129 escolas de 69 municípios.

A abertura oficial será no dia 21, terça-feira, às 19 horas, na Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios. Av. José Agripino Rios, s/nº, bairro Jardim olímpico, Pouso Alegre/MG.

O JEMG

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.