PousoAlegrenet

Menu

Faculdade de Direito do Sul de Minas elege nova diretoria

Rafael Simões encerrou sua gestão na Faculdade de Direito. Dando continuidade aos projetos da instituição, Leonardo de Oliveira Rezende assumiu a direção para o mandato de 2016-2020

RAFAEL SIMÕES E O NOVO DIRETOR, LEONARDO DE O. REZENDE.(FOTO: FDSM)

RAFAEL SIMÕES E O NOVO DIRETOR, LEONARDO DE O. REZENDE.(FOTO: FDSM)

Após oito anos na direção da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), o advogado e professor Rafael Simões encerrou no dia 17 de junho, a trajetória de sua administração na instituição. Juntamente com os membros do colegiado superior e da Fundação Sul Mineira de Ensino, mantenedora da FDSM, foi realizada a escolha da nova diretoria para o período de 2016 a 2020. Quem foi eleito para o cargo de diretor foi o advogado e professor Leonardo de Oliveira Rezende, funcionário da faculdade há 22 anos e até então coordenador do curso de graduação. Em seu lugar assumiu o advogado e professor Elias Kallás Filho.

RAFAEL SIMÕES (FOTO: FDSM)

RAFAEL SIMÕES (FOTO: FDSM)

Após a eleição, Rafael Simões falou emocionado sobre o trabalho desenvolvido e agradeceu pelo apoio e confiança dos demais colegas. “Hoje encerro uma grande etapa de minha carreira, que foi muito gratificante e importante para o meu crescimento profissional. Iniciarei uma nova fase, e levarei sempre comigo todos os ensinamentos que adquiri nesta Faculdade. Fico satisfeito em ser sucedido por um amigo que respeito, admiro e que tenho certeza, será um grande diretor para a minha querida FDSM. Boa sorte ao novo diretor, professor Leonardo, e obrigado a todos pela confiança depositada em meu trabalho”, disse.

O novo diretor da FDSM, Leonardo de Oliveira Rezende, também se pronunciou com palavras de agradecimento ao ex-diretor. “Parabenizo o Rafael, um grande administrador que nos trouxe muitas vitórias com seu perfil empreendedor. Juntamente com toda a equipe de funcionários, professores e o novo coordenador do curso de graduação, Prof. Elias Kallás Filho,  comprometo-me a dar continuidade  aos seus projetos, para o engrandecimento da instituição e o aprimoramento do ensino para os nossos alunos que são a razão de tudo”, ressaltou.

Investimentos para a excelência em ensino e melhorias na estrutura física foram a grande marca da gestão 2008/2016

AS SALAS DE AULA CONTAM COM AR CONDICIONADO, LOUSA INTERATIVA E ACESSO À INTERNET. (FOTO: FDSM)

AS SALAS DE AULA CONTAM COM AR CONDICIONADO, LOUSA INTERATIVA E ACESSO À INTERNET. (FOTO: FDSM)

PRÉDIO SEDE.(FOTO: FDSM)

PRÉDIO SEDE.(FOTO: FDSM)

PRÉDIO ANEXO DA FDSM. (FOTO: FDSM)

PRÉDIO ANEXO DA FDSM. (FOTO: FDSM)

OS PROFESSORES JOSÉ CARLOS S. OLIVEIRA E RAFAEL SIMÕES NA PREMIAÇÃO DO ALUNO  GUSTAVO DA SILVA XAVIER, CONTEMPLADO COM A BOLSA ESTÍMULO DA FDSM. (FOTO: FDSM)

OS PROFESSORES JOSÉ CARLOS S. OLIVEIRA E RAFAEL SIMÕES NA PREMIAÇÃO DO ALUNO GUSTAVO DA SILVA XAVIER, CONTEMPLADO COM A BOLSA ESTÍMULO DA FDSM. (FOTO: FDSM)

REINAUGURAÇÃO DO SALÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI. (FOTO: FDSM)

REINAUGURAÇÃO DO SALÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI. (FOTO: FDSM)

Empreendedorismo e inovação marcaram o período em que a Faculdade de Direito do Sul de Minas esteve sob a direção de Rafael Simões. Entre suas principais realizações na área organizacional e estrutural estão:

  • Conquista da nota 5 na avaliação do MEC em 2015, conceito máximo de qualidade de ensino que colocou a FDSM entre as melhores instituições de ensino superior de Direito do Brasil, lado a lado com faculdades e universidades estaduais e federais.
  • Conquista da certificação de qualidade ISO 9001:2008, que garante a excelência em qualidade em todos os processos internos e prestação de serviços da instituição.
  • Investimentos no corpo docente, com a contratação de renomados mestres, doutores e pós-doutores das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil.
  • Investimentos em programas de Bolsas de Estudos, entre os quais se destacam o Bolsa Social, para alunos carentes, e o Bolsa Estímulo, que beneficia anualmente os 180 estudantes com melhor desempenho acadêmico.
  • Revitalização do prédio sede, com reforma do hall de entrada.
  • Finalização das obras e inauguração do prédio anexo.
  • Reforma de todas as salas de aula, com inserção de lousas interativas, acesso à Internet, ar condicionado e moderno sistema de som.
  • Reforma e ampliação do Escritório Modelo, setor que integra o Núcleo de Prática Jurídica e presta atendimento jurídico gratuito a pessoas carentes de Pouso Alegre através do estágio obrigatório dos alunos.
  • Reforma do tradicional Salão do Júri, onde são realizados os eventos acadêmicos. O local recebeu uma estrutura sofisticada e mais confortável.
  • Efetivação dos convênios internacionais com a Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra (ISCAC), Universidade do Chile, Universidade Autónoma do México e Universidad de Castilla-La Mancha, na Espanha, possibilitando a oportunidade de intercâmbios culturais aos alunos.
  • Aprimoramento dos sistemas de informática, onde a FDSM lançou sua Biblioteca Virtual e investiu em melhorias para o Portal do Aluno, importante canal de comunicação com seus estudantes.
ATUALMENTE A INSTITUIÇÃO CONTA COM CERCA DE 1.400 ALUNOS EM SEUS CURSOS DE GRADUAÇÃO, EXTENSÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.(FOTO: FDSM)

ATUALMENTE A INSTITUIÇÃO CONTA COM CERCA DE 1.400 ALUNOS EM SEUS CURSOS DE GRADUAÇÃO, EXTENSÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.(FOTO: FDSM)

Para o coordenador financeiro da FDSM, Luiz Otávio de Oliveira Rezende, o bom planejamento e o foco em qualidade foram primordiais para trazer à Faculdade uma gestão de excelência. “É um trabalho muito bem articulado e planejado, que resultou em um avanço muito grande para a FDSM. Somos uma grande equipe, e temos a satisfação de ter à frente grandes administradores como o Rafael. E agora, com o Leonardo, tudo isso será aprimorado e potencializado”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.