PousoAlegrenet

Menu

Juiz nascido em Pouso Alegre vence Prêmio Literário em Portugal

Juiz Carlos Roberto Loiola ficou conhecido por dar sentenças em versos

Carlos Roberto Loiola, venceu a quarta edição do Prêmio Literário Carlos de Oliveira (Foto:DR)

Carlos Roberto Loiola, venceu a quarta edição do Prêmio Literário Carlos de Oliveira (Foto:DR)

O pousoalegrense Carlos Roberto Loiola venceu a quarta edição do ‘Prémio Literário Carlos de Oliveira’ promovido pelo Município de Cantanhede em Portugal. O concurso é aberto à participação de autores de qualquer dos países de língua oficial portuguesa.

Loiola conquistou o prêmio com o romance “A estrambótica aventura do senhor Martius Von Gloeden”. Segundo o júri “a obra se distingue pela sua capacidade de efabulação e trabalho sobre a linguagem, que reproduz ficcionalmente o discurso, as superstições e a visão do mundo de um camponês (caipira) de Minas Gerais”. Eles ainda destacaram “a riqueza compositiva e narrativa do romance, ambientado no Brasil imperial”.

Juiz é conhecido por dar sentenças em versos
Nascido em Pouso Alegre, Carlos Roberto Loiola é Juiz de Direito em Belo Horizonte. O Juiz acabou ganhando destaque na mídia nos últimos anos por dar algumas sentenças ‘diferentes’, muitas vezes usando versos.  O caso mais famoso aconteceu em 2012, quando o juiz julgou um caso de briga de duas mulheres e na sentença ensinou um homem a mentir quando estiver com outra. Ainda no mesmo ano, Loiola explicou em carta que sentenças diferentes fazem parte do seu estilo pessoal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.