A Autopista Fernão Dias, concessionária do Grupo Arteris, informa que a operação para montagem da passarela definitiva do Km 877,4, na região de Estiva – MG, acontecerá neste final de semana.

Os trabalhos terão inicio por volta de 8 horas, deste sábado (25/06) com previsão de encerramento às 16h. Durante a operação haverá interdições tanto na pista Sul (sentido São Paulo) quanto na pista Norte (sentido Belo Horizonte), para manobras dos guindastes. A previsão é de que a interdição total da pista dure cerca de 1 hora. Durante os momentos de interdição, o fluxo de veículos será desviado em mão dupla pelo canteiro central, para evitar grandes congestionamentos na via.

Os trabalhos irão continuar do domingo a partir das 8h e também haverá interrupções no tráfego somente na pista Norte, sentido Belo Horizonte. A previsão é de que a instalação das peças pré-moldadas e a liberação total da pista ocorram no período da manhã.

Para maior segurança e fluidez do tráfego no local, a concessionária  disponibilizará viaturas, dispositivos de sinalização e divulgará por meio de Painéis de Mensagens Variáveis  informações sobre a ação.

Após a instalação ainda serão necessários alguns ajustes na estrutura, bem como instalação dos gradis e outros acabamentos. Os pedestres poderão continuar utilizando o dispositivo provisório no Km 877,2, até que a nova passarela seja liberada para travessia.

*A operação está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas.