PousoAlegrenet

Menu

Após interrupção, SUS volta a oferecer no Sul de MG exame PET-CT para diagnosticar câncer

Exames são realizados em uma clinica credenciada em Pouso Alegre, e atendem toda a região de forma gratuita

Exame chegou a ser oferecido ano passado, mas foi interrompido.

Exame chegou a ser oferecido ano passado, mas foi interrompido.

O Sistema Único de Saúde (SUS) voltou a oferecer o exame PET-CT para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer em uma clinica em Pouso Alegre. Os exames foram autorizados e começaram em dezembro de 2015, mas haviam sido interrompidos logo depois.

A iniciativa foi autorizada pelo Ministério da Saúde e atende a toda a microrregião, com 154 cidades. Os exames vão até o dia 30 de dezembro. Para este ano, 50 pacientes já aguardam agendamento, que será feito de acordo com a lista de espera.

Hoje o PET-CT é considerado o exame mais preciso e mais moderno para detecção de câncer. São dois exames de diagnóstico por imagem, o PET e o CT, que, quando realizados em conjunto são extremamente eficientes para revelar se há algo de errado no organismo do indivíduo.

Pelo SUS no Sul de Minas serão atendidos pacientes com três tipos de câncer: o de pulmão, intestino e o linfoma. Quem tiver um solicitação médica para esse exame deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.