Zona Azul passará a multar já no 2º aviso em Pouso Alegre (Imagem: Arquivo EPTV)
Zona Azul passará a multar já no 2º aviso em Pouso Alegre (Imagem: Arquivo EPTV)

O estacionamento rotativo em Pouso Alegre ficará mais rígido a partir de 14 de julho. Segundo a prefeitura, o motorista que estacionar o veículo na Zona Azul sem a devida autorização terá que pagar uma cobrança postergada no valor de R$ 20 após a emissão do segundo aviso.

O pagamento deve ser feito no escritório da empresa que administra o serviço (Central Park – Rua Bueno Bandrão, nº109). Caso não pague em até 48 horas, uma infração de trânsito será aplicada. A multa é considerada grave, no valor de R$ 127, e cinco pontos na carteira de habilitação.

O primeiro aviso é emitido para que o motorista regularize a situação dentro de 10 minutos. Para isso, basta o usuário ir até um ponto de venda de Zona Azul. O segundo aviso é emitido pelos agentes quando a regularização não é feita nesse período.

O secretário municipal de transporte e trânsito, Luiz Carlos Delfino, explica que a medida passa a vigorar para tornar o sistema da Zona Azul mais democrático. “Atualmente, muitos motoristas burlam o sistema, deixando o veículo estacionado numa rua e após notificações, apenas muda o carro de lugar. Com as novas regras, vamos fazer com que as pessoas que pagam pelo serviço não sejam prejudicadas”.

Expansão da Zona Azul

Segundo a prefeitura, a área de estacionamento rotativo de Pouso Alegre também está em fase de expansão. A partir de julho, nove trechos de ruas e avenidas da região central da cidade farão parte do sistema.

Os novos locais serão: expansão da Avenida Vicente Simões, entre as Ruas Silvestre Ferraz e João Basílio; Praça Senador Eduardo Amaral; Avenida Levino Ribeiro do Couto, por toda sua extensão; expansão da Rua João Basílio, entre as Ruas Bom Jesus e Cel Ribeiro de Abreu; expansão da Rua São João, entre as Ruas Bom Jesus e Cel Ribeiro de Abreu; expansão da Rua Monsenhor Dutra, entre as Ruas Bom Jesus e Cel Ribeiro de Abreu; Rua Dr. Alfredo de Paula, entre a Rua Comendador José Garcia até a Rua Cel Ribeiro de Abreu; expansão da Rua Silvestre Ferraz, desde a Avenida Vicente Simões até a Rua Marechal Deodoro; expansão da Rua Marechal Deodoro, desde seu cruzamento com a Rua Silvestre Ferraz até a Avenida Vicente Simões.

Escritório da Zona Azul
Central Park Pouso Alegre
Rua Bueno Bandrão nº109 – Centro – Pouso Alegre/MG
Telefone: (35) 3423-3580