Professores Aldo (autor da moção), Kennedy, Eunice, Silvana, José Cláudio (diretor), Wander (vice-prefeito), Jefferson (prefeito) e Miguel (presidente da Câmara)
Professores Aldo (autor da moção), Kennedy, Eunice, Silvana, José Cláudio (diretor), Wander (vice-prefeito), Jefferson (prefeito) e Miguel (presidente da Câmara)

Na noite de 27 de junho, a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí prestou homenagem à FAI pelo aniversário de 45 anos da Instituição. A homenagem consistiu de uma moção de congratulação de autoria do vereador, Prof. Dr. Aldo Ambrósio Morelli, que também atua como professor e gestor de Marketing e Comunicação da FAI. A moção, com aprovação de todos os vereadores, foi assinada pelo seu autor, pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Garcia Caputo e pelo prefeito, Jefferson Gonçalves Mendes.

Presentes à homenagem estavam o diretor da Faculdade, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, a vice-diretora, Profa. Ma. Silvana Lima, a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Profa. Ma. Eunice Gomes, o professor Kennedy Barros Dias Leão, representando a Fundação Educandário Santarritense, funcionários e alunos da Faculdade.

Em sua fala tocada pela emoção, o professor Aldo ressaltou sua relação com a Faculdade que teve início em 1980, quando conheceu a Instituição, em 1983, como aluno e a partir de 1987, como professor (ele também foi diretor por duas gestões consecutivas – de 2003 a 2011). Ele disse ainda que sua esposa e filhos estudaram na Faculdade e finalizou dizendo ”Somos uma FAImília!”

O presidente da Câmara, vereador Miguel Garcia Caputo, comentou em seu discurso que foi ex-aluno da Faculdade e que estudar na FAI foi o diferencial em sua vida. “Lá  não só adquiri conhecimento técnico, mas também de vida. Lá fiz muitos amigos. Quando sou convidado para ser jurado da Faitec, vou com muito gosto. É uma forma de retribuir parte do que recebi”, disse.

Fez uso da palavra o prefeito Jefferson Gonçalves Mendes que parabenizou a equipe FAI e salientou a qualidade de ensino oferecida pela Faculdade, que é referência na região e no País.

Na sequência, o vice-prefeito, Wander Wilson Chaves, enfatizou em sua fala que o trabalho feito pela FAI que vai além da Educação. E enumerou: “alia cultura, humaniza, altera a consciência dos jovens, não separa ensino de pesquisa, trabalha com cidadania. É uma escola diferenciada!”

Por último, o diretor da FAI, professor José Cláudio, emocionado, agradeceu a moção recebida: “Esta é sem dúvida, a homenagem formal mais importante que a FAI poderia receber neste seu aniversário, pois trata-se de uma homenagem de toda população santaritense representada pelos poderes Legislativo e Executivo a uma instituição que é da própria comunidade. Meu muito obrigado”.