PousoAlegrenet

Menu

Dia Mundial contra Hepatite terá testes rápidos gratuitos em Pouso Alegre

Quem não conseguir fazer o teste nessa quinta pode fazer exames todas as segundas, terças e quintas-feiras. Resultado sai na hora

Testes são rápidos e resultado sai na hora. (Foto: Divulgação PMPA)

Testes são rápidos e resultado sai na hora. (Foto: Divulgação PMPA)

O Centro Municipal de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Pouso Alegre fará testes rápidos para detecção da Hepatite, nesta quinta-feira (28), Dia Mundial contra a doença.Os exames serão feitos das 08h às 10h e das 13h30 às 15h30, e o resultado sai na hora.

O CTA fica à Rua Professor Jorge Beltrão, 135, Centro. Quem não conseguir fazer o teste nessa quinta, o CTA também faz esses exames todas as segundas, terças e quintas-feiras.

O CTA atende a população de Pouso Alegre e mais 33 municípios da microrregião. De janeiro até junho desse ano foram 10 casos confirmados de Hepatite C, sendo sete casos em Pouso Alegre. Nenhum caso da Hepatite B nesse período.

A Hepatite C não tem vacina, mas tem tratamento. Já contra a Hepatite B não tem tratamento, mas há vacina. Então, as pessoas devem procurar os postos de saúde para manter o cartão em dia. A transmissão e contágio da doença se dá através de secreções, sangue ou relações sexuais desprotegidas.

Mais informações: 3449-4386

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.