Morreu na tarde desta quarta-feira (13) uma das 19 vítimas do grave acidente que aconteceu durante a manhã na Br-459, entre Pouso Alegre e Congonhal. Segundo o hospital, a vítima, que era plantador de batata, teve traumatismo craniano e não resistiu.

Das 19 vítimas, 16 foram levadas ao hospital das clinicas Samuel Libânio; 9 já foram liberadas; 6 permanecem em estado grave; e 1 morreu. Algumas tiveram que ter membros amputados.

O acidente aconteceu no Km 92, em frente a um ferro velho, no bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre. Segundo alguns passageiros do ônibus que não se feriram, o caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.

O caminhão seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP). Já o ônibus levava trabalhadores rurais de Ipuiúna (MG) para uma colheita de batatas em Pouso Alegre.

Um motociclista que passava pelo local no momento do acidente se desequilibrou e caiu na pista. Ele foi levado para o hospital com dores pelo corpo.

A pista chegou a ficar interditada durante parte da manhã e foi liberada para o trânsito nos dois sentidos por volta de 10h40. A PRF constatou que o licenciamento do ônibus estava atrasado. Os documentos do caminhão estavam regulares.