Base do Samu no bairro São Geraldo foi apedreada
Base do Samu no bairro São Geraldo foi apedreada (Imagem: Arquivo EPTV)

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irá mudar de local. Ela irá sair da Políclinica do Bairro São Geraldo para o prédio da antiga Superintendência Regional de Saúde (Rua Manoel Augusto Machado, 40 – Jardim Noronha).

Ambulancia do Samu foi apedrejada (Foto: Redes Sociais)
Ambulancia do Samu foi apedrejada (Foto: Redes Sociais)

Na noite da última sexta-feira (19) uma ambulância do Samu foi apedrejada enquanto seguia por uma travessa no bairro. O para-brisa ficou danificado, mas nenhum funcionário se feriu. Ninguem foi identificado como autor da vandalismo. Um dia antes, a ambulância já havia sido apedrejada dentro da própria base do Samu.

Em fevereiro de 2015, após ser amaçada por traficantes, a base mudou temporariamente para o batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro São Cristovão.  “Mandaram um recado pedindo pra que a gente não usasse a sirene dentro do bairro pelo fato de ‘tá’ dando alarme falso neles lá, pelo fato de ser parecido com a da polícia”, disse o funcionário na época. Após a polícia ter se comprometido em reforçar a segurança do local, o Samu acabou retornando ao bairro São Geraldo.

O novo local está sendo adequado para abrigar a base e a transferência deve ocorrer nos próximos dias. O ponto propiciaria além de mais segurança, melhor logística para o Samu, pelo fácil acesso a MG-190 e Av. Perimetral.