PousoAlegrenet

Menu

Após ambulância ser apedrejada, Samu irá sair do São Geraldo em Pouso Alegre

Funcionários do SAMU denunciam ameças há mais de um ano. Novo local proporcionará melhor logística para as ambulâncias.

Base do Samu no bairro São Geraldo foi apedreada

Base do Samu no bairro São Geraldo foi apedreada (Imagem: Arquivo EPTV)

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irá mudar de local. Ela irá sair da Políclinica do Bairro São Geraldo para o prédio da antiga Superintendência Regional de Saúde (Rua Manoel Augusto Machado, 40 – Jardim Noronha).

Ambulancia do Samu foi apedrejada (Foto: Redes Sociais)

Ambulancia do Samu foi apedrejada (Foto: Redes Sociais)

Na noite da última sexta-feira (19) uma ambulância do Samu foi apedrejada enquanto seguia por uma travessa no bairro. O para-brisa ficou danificado, mas nenhum funcionário se feriu. Ninguem foi identificado como autor da vandalismo. Um dia antes, a ambulância já havia sido apedrejada dentro da própria base do Samu.

Em fevereiro de 2015, após ser amaçada por traficantes, a base mudou temporariamente para o batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro São Cristovão.  “Mandaram um recado pedindo pra que a gente não usasse a sirene dentro do bairro pelo fato de ‘tá’ dando alarme falso neles lá, pelo fato de ser parecido com a da polícia”, disse o funcionário na época. Após a polícia ter se comprometido em reforçar a segurança do local, o Samu acabou retornando ao bairro São Geraldo.

O novo local está sendo adequado para abrigar a base e a transferência deve ocorrer nos próximos dias. O ponto propiciaria além de mais segurança, melhor logística para o Samu, pelo fácil acesso a MG-190 e Av. Perimetral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.