Dunker é um dos intelectuais mais respeitados do país na atualidade
Dunker é um dos intelectuais mais respeitados do país na atualidade

A Câmara de Pouso Alegre sedia no próximo sábado (20) mais uma edição do Café Filosófico. A parceria com a Faculdade Católica chega ao seu terceiro evento com o tema ‘Patologias Sociais’. A discussão será conduzida por um dos grandes intelectuais da atualidade no Brasil, o psicanalista e professor catedrático da Universidade de São Paulo (USP), Christian Dunker. O tema escolhido para o bate-papo filosófico reflete os últimos trabalhos de Dunker a respeito da violência social e do isolamento dos indivíduos. O evento começa às 17h e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara.

O Café Filosófico é dividido em dois atos. No primeiro, o professor Christian Dunker fará uma exposição acerca do tema. No ato seguinte, a palavra será aberta à plateia, que passa a contribuir com perguntas e considerações a respeito das reflexões apresentadas.

Sobre o palestrante
Christian Dunker é um dos mais respeitados intelectuais da atualidade no Brasil. Na psicologia, notabilizou-se pela renovação do pensamento de Jacques Lacan a partir das ideias da filosofia social crítica, da antropologia pós-estruturalista e das ciências da linguagem. Em 2012, conquistou o prêmio Jabuti de melhor livro em Psicologia e Psicanálise com a obra “Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica”.

É Professor titular do Instituto de Psicologia da USP junto ao Departamento de Psicologia Clínica. Obteve o título de Livre Docente em Psicologia Clínica (2006) após realizar seu Pós-Doutorado na Manchester Metropolitan University (2003). Possui graduação em Psicologia (1989), mestrado em Psicologia Experimental (1991) e doutorado em Psicologia Experimental (1996) pela Universidade de São Paulo.