PousoAlegrenet

Menu

Confira quem são os candidatos a prefeito em Pouso Alegre

6 candidatos registraram candidaturas para prefeito em Pouso Alegre: Alexandre Magno, Chico Rafael, Rafael Simões, Ricardo Puccini, Virgília Rosa e Wilson Pereira

Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nesta segunda-feira (15), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador darão início nesta terça-feira (16) à campanha eleitoral. Serão 5 os candidatos, mas devido a uma disputa no PSDB, atualmente são 6 os candidatos registrados. Confira quem são os candidatos a prefeito em Pouso Alegre:

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/alexandre-magno/' ><a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/alexandre-magno-2/' >Alexandre Magno</a></a> (Divulgação)

(Divulgação)

do PMDB
de Moura tem 42 anos, é empresário e graduado em direito. Foi presidente da (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre), do SINDVALE (Sindicato do comércio do Vale do Sapucaí), Vice Presidente da FEDERAMINAS (Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais) e Conselheiro na CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais).

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/chico-rafael/' >Chico Rafael</a> (Divulgação)

(Divulgação)

do PSDB *
Francisco Rafael Gonçalves tem 54 anos, é advogado, foi vereador em Pouso Alegre por dois mandatos (de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996) e deputado estadual também por duas legislaturas (de 1999 a 2003 e de 2003 a 2007). Como vereador, foi presidente da Câmara Municipal de 1993 a 1994. Ocupou ainda a diretoria da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) entre 1996 e 1998.

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/rafael-simoes/' ><a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/rafael-simoes-2/' >Rafael Simões</a></a> (Divulgação)

(Divulgação)

do PSDB *
Rafael Tadeu Simões tem 52 anos, é advogado, professor e empresário. Foi diretor da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) por oito anos e presidente da (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), instituição que é a mantenedora da (Universidade do Vale do Sapucaí) e do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, por três anos.

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/ricardo-puccini/' >Ricardo Puccini</a> (Divulgação)

(Divulgação)

do PV
Ricardo Silveira Puccini tem 47 anos e é empresário. Ocupou a vice-presidência da Associação Comercial de Pouso Alegre (Acipa) de 2011 a 2014. Foi superintendente da Industria e Comércio, e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre.

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/virgilia-rosa/' >Virgília Rosa</a> (Divulgação)

(Divulgação)

do PSB
Maria Virgília Pascoal Rosa tem 49 anos, é advogada e empresária. Foi eleita vereadora de Pouso Alegre para a legislatura de 2005 a 2008, mas se afastou do cargo em 2006 para assumir a coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres no Governo de Minas, do qual fez parte até 2014, passando por funções no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A candidata ainda foi diretora do Procon Pouso Alegre entre 2001 e 2004.

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/wilson-pereira/' >Wilson Pereira</a> (Reprodução EPTV)

(Reprodução EPTV)

do PCdoB
Wilson Vicente Pereira tem 58 anos e é diretor do Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas. Ele tem licenciatura em ciências e atua há 36 anos como eletricista da Cemig.

* Disputa na Justiça
O  PSDB tem até o momento dois candidatos na disputa a prefeito em Pouso Alegre. A confusão é devido a uma disputa entre o diretório municipal, que apoiou , e a Executiva Estadual do Partido, que apoia . A decisão de quem permanecerá candidato será da justiça. Como deverá haver recursos, ainda não se sabe quando a situação será resolvida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.