Curso técnico propicia 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho (Divulgação)
Curso técnico propicia 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho (Divulgação)

Em detrimento a este novo cenário, em que os brasileiros estão sendo forçados a procurarem formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido a luz no fim do túnel. Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, já que segundo o Ministério da Educação, esse número já vinha crescendo quase 70%, período de 2009 para cá. De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.

Para a consultora de negócios do Senac em Pouso Alegre, Mayumi Akazawa, um dos atrativos é a oportunidade mais rápida de contratação, justamente por se tratar de uma capacitação de curto prazo e que oferece salários atraentes. Pensando neste cenário, o Senac em Pouso Alegre, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Administração, Logística e Recursos Humanos com aulas presenciais realizadas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h15. “A prática é um dos diferenciais que o Senac propõe ao aluno, desde o início nesse formato de aprendizado”, esclarece o diretor do Senac em Pouso Alegre, Daniel Pires Pereira.

Curso profissionalizante é alternativa para formação profissional (Divulgação)
Curso profissionalizante é alternativa para formação profissional (Divulgação)

Fortalecimento e a valorização do ensino técnico

Nos últimos anos, o comportamento dos estudantes que concluem o ensino médio está sofrendo mudanças, estão começando a considerar não apenas a faculdade, mas também o curso profissionalizante como uma alternativa para a sua formação profissional. O contexto atual mostra que o fortalecimento e a valorização do ensino técnico se revelam uma necessidade e um caminho natural diante da diversificação das indústrias, do crescimento da economia e da modernização dos setores de comércio e serviços.

Informações: http://cursostecnicossenac.com.br/ – 35 2103 2450