Disputa entre candidatura de Rafael Simões e Chico Rafael esta na justiça (Montagem: PousoAlegre .net)
Disputa entre candidatura de Rafael Simões e Chico Rafael esta na justiça (Montagem: PousoAlegrenet)

A disputa interna do PSDB sobre quem será o candidato a prefeito em Pouso Alegre ganhou mais um episódio importante nos últimos dias. O Juiz da 227º Zona Eleitoral de Pouso Alegre, José Hélio da Silva, decidiu na sexta-feira (19) que os possíveis candidatos do PSDB não poderão utilizar o tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV do Partido, enquanto não houver uma decisão sobre quem será o candidato.

Já nesta segunda-feira (22), o juiz atendeu um pedido da coligação “Em defesa de Pouso Alegre” do pré-candidato Rafael Simões , decidindo que emissoras de TV não devem entrevistar e cobrir os pré-candidatos do partido enquanto não houver decisão.

Rafael Simões e Chico Rafael fizeram registro para concorrer a prefeito em Pouso Alegre: Chico Rafael após convenção municipal; e Rafael Simões, indicado pelo diretório estadual. Ambas as candidaturas sofreram pedido de impugnação. Os processos estão em período de defesa. A justiça tem até o dia 12 de setembro para decidir qual vai ser o candidato do partido.