PousoAlegrenet

Menu

Pouso-alegrense é bicampeã Pan-americana de Karatê

Bárbara Hellen conquistou ouro nesta quinta-feira. Nº 1 do mundo na categoria, jovem atleta é esperança de medalha para Pouso Alegre agora que o Karatê virou esporte olímpico.

Bárbara no pódio (Foto: Rede Social)

Bárbara no pódio (Foto: Rede Social)

A pouso-alegrense Bárbara Hellen se tornou na noite desta quinta-feira (25) bicampeã Pan-americana de Karatê. O ouro veio após Bárbara derrotar atletas do México, Peru, Estados Unidos e Venezuela no torneio realizado em Guayaquil, no Equador. Bárbara já era a atual campeã do torneio, conquistado em 2015. Outra pouso-alegrense, Yasmim Pereira dos Santos, de 13 anos, conquistou o Bronze em sua modalidade.

Atleta posa com ouro (Foto: Rede Social)

Atleta posa com ouro (Foto: Rede Social)

Esperança de medalha olímpica para Pouso Alegre

O Pan-americano de karatê foi o primeiro evento internacional após a modalidade se tornar esporte Olímpico. Com a inclusão da arte-marcial, Pouso Alegre não só tem chance de ter mais um participante nas próximas olimpíadas, como pode vir a ter um medalhista.

Atualmente, além de ser Bicampeã pan-americana, Bárbara, de apenas 16 anos, também é a primeira colocada no Ranking internacional da sua categoria. Segundo o técnico de Barbara, João do Karatê, a expectativa é que Barbará estará no auge da forma em 2020, quando ela terá 20 anos. “Estamos fazendo uma preparação com ela desde 2007, muito profissional, tanto na parte técnica como física especializada. Acredito que ela vai estar muito bem para representar o Brasil”, disse João do Karatê.

Além de Barbará, Pouso Alegre tem revelado grandes atletas no Karatê. Jéssica da Dalt foi quatro vezes campeã Pan-americana. Aline Gomes foi bronze no Pan-americano. A Jovem Julia Araújo foi bronze no Sul-americano deste ano. Beatriz Oliveira foi campeã Sul-americana no ano passado. E Yasmim Pereira dos Santos também foi bronze no Pan-americano.

O técnico de Bárbara, João do Karatê; O presidente da Presidente da CBK, Bárbara Hellen e Ricardo Aguiar, Técnico da SELEÇÃO brasileira de Karate (Foto: Rede Social)

O técnico de Bárbara, João do Karatê; O presidente da Presidente da CBK, Bárbara Hellen e Ricardo Aguiar, Técnico da seleção brasileira de Karatê (Foto: Rede Social)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.