PousoAlegrenet

Menu

Pouso-alegrenses fazem travessia da Serra Fina, a mais difícil do Brasil

Carregando mochilas de aproximadamente 20kg, grupo caminhou três dias, acampou nas montanhas e encarou temperaturas abaixo de zero. Para eles, paisagem espetacular compensa o desafio

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Mochila pesada no lombo, escassez de água no trajeto, desníveis incessantes de 2 mil metros, frio abaixo de zero. Esse foi o final de semana de 10 pouso-alegrenses e 1 argentino, que decidiram realizar a travessia da Serra Fina, na Serra da Mantiqueira, considerada a mais difícil do Brasil.

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Os pouso-alegrenses Bruno Reis, Lucas Costa, Renan Cassani, Édipo Cassani, André Piffer, Túlio Laraia Coutinho, Daniel Castilho, Filipe Martins, Jorge Novaes, Allyson Marcondes e o argentino Javi Bogado, que esta de passagem por Pouso Alegre, começaram a caminhada na sexta-feira de manhã, e terminaram no domingo a tarde. Todos tem experiência no esporte. Eles dormiram duas noites acampados nas montanhas.

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Bruno explica porque a travessia é tão difícil: “É a mais difícil por caminhar sempre acima de 2.000 metros de altitude e a alcançar a quarta montanha do Brasil. Isso carregando mochilas de aproximadamente 20kg. Além disso faz muito frio. Na madrugada do primeiro acampamento enfrentamos até 3  graus negativos a 2797 metros de altitude”, explicou.

Mas para eles, todo esse desafio compensou: “As paisagens são incríveis. A serra da Mantiqueira está entre os 100 lugares mais inóspitos do mundo. Caminhamos sobre as cristas da serra a mais de 2.500 metros de altitude. Durante a travessia é possível avistar mais de 20 cidades do topo da montanha. Céu muito estrelado , muitas estrelas cadentes. Durante o dia acertamos a data , pois , foram dias lindos de imensidão de céu azul. Foi muito gratificante”, conta Bruno.

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Foto: Bruno Reis

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.