Prefeito de Pouso Alegre ficou internado em UTI em Campinas (Foto: Prefeitura / Arquivo)
Prefeito de Pouso Alegre ficou internado em UTI em Campinas (Foto: Prefeitura / Arquivo)

O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini (PT), teve alta do Hospital Samaritano, em Campinas (SP), na tarde deste sábado (20). Segundo informações da prefeitura, Perugini esta desde então na casa de familiares, em Campinas. Ele deve retornar para Pouso Alegre nos próximos dias.

Agnaldo Perugini estava internado desde segunda-feira (15). De acordo com nota oficial da assessoria da prefeitura, ao realizar exames de rotina na sexta-feira (12), foi a apontada a necessidade de cirurgia. Na tarde de segunda-feira (15), Perugini foi submetido a um cateterismo e a um outro procedimento adicional, que não foi informado. O cateterismo é um procedimento invasivo que serve para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração.

Problema de saúde em 2011
Agnaldo Perugini sofre de diabetes e hipertensão arterial. Em 2011, o prefeito foi internado devido a problemas no coração e foi submetido a uma angioplastia. Em outubro do mesmo ano, ele voltou a ser internado, desta vez no Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, para ser avaliado pelos médicos devido ao procedimento. Desde então, Perugini é sempre submetido a exames de rotina para monitorar a saúde.