Virgília Rosa apresentou José Walter com seu vice de chapa neste sábado (6)
Virgília Rosa apresentou José Walter com seu vice de chapa neste sábado (6)

O PSB anunciou na manhã deste sábado (6) que o vice de Virgília Rosa na chapa para prefeito de Pouso Alegre será o delegado da polícia civil José Walter da Mota Matos. Ambos são do PSB, que também não fez coligações para vereadores. O PSB era o único partido na disputa a prefeito que não havia anunciado o seu vice de chapa durante a convenção.

“Optamos por dizer não as coligações e acordos políticos que por muitas vezes facilitam por um lado na campanha, mas dificultam a administração depois. Então o PSB tem a honra e orgulho de dizer que optamos pelo nome que tem condições técnicas, profissionais e preparo para fazer a mudança de Pouso Alegre acontecer”, explicou Virgília.

José Walter tem 49 anos, é delegado, professor e mestre em direito. Recentemente participou ativamente do movimento de liberação e regulamentação das vans. Dentre as políticas públicas defende um “choque de ordem” nas áreas da saúde, educação e segurança pública:

“Pouso Alegre é hoje o município que mais arrecada ICMS no Sul de Minas. E Pouso Alegre precisa exigir do governo do estado recursos na área [segurança pública]. Pouso Alegre necessita urgentemente de policiamento nos bairros; uma profunda reforma na guarda municipal para que ela seja dotada de equipamentos e pessoal suficiente para apoiar a nossa policia militar. Temos proposta de fortalecer patrulha escolar, patrulha na zona rural, onde temos visto constantemente assaltos a produtores. Iremos pegar firme na questão da segurança pública. Pouso Alegre precisa de um choque de ordem”, disse José Walter.

Na apresentação do delegado, Vigília, o envolvimento de José Walter nos movimentos pró-vans e do transporte público condiz com sua proposta de governo. Questionada pelo PousoAlegrenet sobre se, o fato de ter sido casada com um ex-sócio da Princesa do Sul, não irá interferir na aplicação de sua proposta, ela negou:

“Quem vai estar lá na prefeitura se eleita não é a ex-esposa, será a prefeita, que tem compromisso com a população. Jamais iria queimar o meu nome, a marca que quero deixar como primeira prefeita mulher de Pouso Alegre, por uma questão pessoal muito bem resolvida. Sou divorciada a mais de 10 anos. Meus filhos foram criados para ter cada um o seu caminho, não fora criados para viver de herança. A prefeitura não esta enfrentando, fiscalizando e cobrando das concessionárias de serviços público, como também não cobra da Copasa e Cemig. Nós vamos cobrar, principalmente da Princesa do Sul, porque o transporte não esta digno. Nosso primeiro enfrentamento vai ser o transporte coletivo”, concluiu Virgília.