PousoAlegrenet

Menu

Sumidenso fechará fábrica e pelo menos 700 devem perder emprego em Pouso Alegre

Anuncio foi feito em reunião dos funcionários hoje as 17h. Empresa emprega diretamente 700 pessoas. Pouso Alegre tem perdido empresas muito acima da média da região

Fábrica da Sumidenso em Pouso Alegre será fechada até dezembro (Foto: Divulgação Sumidenso)

Fábrica da Sumidenso em Pouso Alegre será fechada até dezembro (Foto: Divulgação Sumidenso)

A Sumidenso irá fechar a unidade fabril de Pouso Alegre até dezembro. O anunciou foi feito em reunião com os funcionários da unidade, durante troca de turno, por volta das 17h.

Só diretamente, a fábrica emprega cerca de 700 pessoas. A demissões devem acontecer gradualmente de outubro até dezembro. A empresa tem 6 fábricas no Brasil, 3 em Minas Gerais, incluindo Pouso Alegre. Recentemente construiu uma unidade fabril no Paraguai. Segundo anuncio feito aos funcionários, parte da produção irá para as outra fábricas no Brasil e parte para o Paraguai.

O PousoAlegrenet tentou contato com a empresa mas até o momento não conseguiu retorno. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalurgicos, Francisco Filho Dos Santos, a entidade esta mobilizada contra o fechamento da empresa, e tentará também buscar benefícios aos funcionários da empresa.

Pouso Alegre tem perdido empresas a cima da média da região. Esta é a terceira grande fábrica que fecha as portas na cidade em menos de um ano. A Tigre encerrou sua unidade em janeiro, e a J. Macedo em maio.

Atualizado às 10h53m de 11/08/2016

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.