20º batalhão da PM em Pouso Alegre
20º batalhão da PM em Pouso Alegre

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) abriu concurso público destinado ao preenchimento de 429 vagas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, de nível superior.

As inscrições iniciam no dia 21 de outubro e vão até 19 de novembro de 2016 pela internet, no site www.policiamilitar.mg.gov.br, mediante pagamento de taxa de R$ 122,95.

A remuneração inicial para o Soldado 2ª classe é de R$ 3,2 mil, mais benefícios como assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Para concorrer, além de nível superior, é preciso ser brasileiro, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão (03/07/2017), altura mínima de 1,60m e não apresentar tatuagem visível com uso dos uniformes e com significado incompatível com o exercício das atividades policial militar.

A seleção terá provas objetivas e dissertativas, avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde e exames toxicológicos. A primeira etapa será no dia 8 de janeiro de 2017, em Belo Horizonte, Poços de Caldas e Pouso Alegre no estado de Minas Gerais.