PousoAlegrenet

Menu

Documentário sobre música do Sul de MG estreia em Pouso Alegre

Proposta do longa é fazer uma viagem pela diversidade dos artistas sul-mineiros, e através de cada um deles, traçar a identidade da música regional

Documentário Falsete faz leitura da identidade da música do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Documentário Falsete faz leitura da identidade da música do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Será exibido em Pouso Alegre na noite deste sábado (24) o documentário musical de longa metragem “Falsete”, que descreve diversidade da música do Sul de Minas. A proposta do longa é fazer uma viagem pela diversidade dos artistas sul-mineiros, e através de cada um deles, traçar a identidade da música regional.

Vários artistas de Pouso Alegre participam do documentário, como Elder Costa, Marcos Mesquita Filho, Dinho Caninana, Raimundo Andrade, Maurício Brandão e Madhav Bechara. O filme é conduzido pela cantora e atriz Jucilene Buosi, com produção de Wolf Borges (ambos de Pouso Alegre)

Cenário do documentário Falste apresenta paisagens do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Cenário do documentário Falste apresenta paisagens do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

Além dos depoimentos dos artistas da região, o cenário é um espetáculo à parte. Falsete tem paisagens de tirar o fôlego, gravadas em 10 municípios do Sul de Minas. A expectativa de Wolf é que durante os 120 minutos do filme, as pessoas possam conhecer o Sul de Minas através de gente como a gente. “Nós temos uma riqueza muito grande, mas muitas vezes nós não valorizamos e não conhecemos a nossa realidade. Então se o filme servir como uma amostra para abrir horizontes para outras pessoas começarem a pensar sobre quem somos nós, acho que já está ótimo”, finaliza Wolf.

Serviço: Exibição Documentário Falsete
Onde: SESC (Av. Vicente Simões, 152 – Centro, Pouso Alegre)
Quando: Sábado (24) as 19h

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.