Exposição feita com pintura de alunos. Foto: Prefeitura
Exposição feita com pintura de alunos. Foto: Prefeitura

A galeria artigas em Pouso Alegre esta expondo pinturas feitas por alunos da Rede Municipal de ensino. A amostra traz obras bastante coloridas de estudantes de 15 escolas municipais que participam do Projeto Estação Cultural, da Seção de Artes da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes fizeram suas artes abordando sempre alguma música do cantor e compositor Toquinho, que é o homenageado do Projeto em 2016, com o tema Voa Coração. Os estudantes tiveram a orientação de professores Arte Educadores.

A coordenadora da Seção de Artes, Selma Amaral, comentou, durante a abertura da exposição, que “quem andar pela galeria vai perceber que a emoção das crianças foi expressa nesse trabalho. E a arte educação consegue fazer isso, porque ela vai levar a arte para todas as crianças da Rede Municipal”.

Exposição feita com pintura de alunos. Foto: Prefeitura
Exposição feita com pintura de alunos. Foto: Prefeitura

A secretária municipal de Educação, Cleidis Modesto, que também participou da aberturada da exposição, agradeceu aos professores Arte Educadores, diretores de escolas e pais de alunos. “Essa arte é realmente a comunicação do coração. Então a gente agradece, sem ter até como agradecer tamanha beleza e importância desse trabalho”.

Crianças autoras das obras estiveram na Galeria Artigas com seus pais. Todos ficaram encantados com o resultado da exposição montada. Denison Abílio, pai da aluna Vitória que tem seu quadro exposto, elogiou a atividade. “Muito bom o incentivo que está tendo nas escolas. É desde criança que começa formar o caráter das pessoas. Ao invés de estar nas ruas aprendendo o que não se deve, as crianças estão na escola aprendendo um trabalho bonito, que servirá pra sociedade, mais tarde”.

A Galeria Artigas fica ao lado do Theatro Municipal. O horário de visitas é das 12h às 18h, de segunda à sexta-feira. A exposição vai até o dia 14 de setembro.