PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre Gladiadores estreia neste domingo (11) na Taça 9 de Julho

Com aposta na renovação, equipe pouso-alegrense de futebol americano quer utilizar a competição paulista como preparação para o Campeonato Mineiro de 2017

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Quatro meses depois da eletrizante semifinal do Campeonato Mineiro de futebol americano, o Pouso Alegre Gladiadores volta à arena neste domingo (11), às 14h, no estádio do Manduzão. O desafio da vez é a Taça 9 de Julho, a competição paulista que tem nos guerreiros do Mandu o único representante de Minas Gerais. A equipe chega reforçada pelas revelações de suas categorias de base e pretende utilizar a competição como preparação para o Campeonato Mineiro de 2017.

A estreia dos Gladiadores na competição se dará contra ninguém menos que os Underdogs, a fortíssima equipe da capital paulista. Contra a experiência, os Gladiadores vão dispor de novas táticas e a juventude das revelações de sua categoria sub-19, além de novos reforços que chegaram ao time em 2016.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Algumas das revelações que ascenderam ao time principal vieram do projeto Gladiadores do Futuro, ação que desenvolve a prática do futebol americano nas escolas de Pouso Alegre. É o caso do wide receiver Hugo Henrique, de 17 anos. Ele conheceu o esporte no projeto iniciado pela equipe na Escola Municipal Professor Vasconcelos Costa. “É uma honra fazer parte desta família de guerreiros que são o Gladiadores. O time está bem treinado, ciente das estratégias e do que precisa fazer para sair vencedor do confronto”, avalia o jogador.

O vice-presidente da equipe, Mateus Hope, acredita que a força do grupo está na capacidade de renovação e no intercâmbio que tem promovido nos últimos anos com jogadores e coachs americanos. “O time evoluiu muito nos últimos tempos. Adquirimos uma boa bagagem na estrada, disputando uma série de campeonatos. Também tem sido fundamental o intercambio promovido com a vinda de jogadores e treinadores americanos, que nos traz um pouco da cultura e da técnica que vigoram no país que é o melhor na modalidade. Além disso, nossa capacidade de renovar a equipe tem sido fundamental”, considera.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Além do poder de fogo dos Underdogs, os Gladiadores sabem que a equipe paulista deve ser sua adversária direta na tabela de classificação. Um resultado positivo no Maduzão é um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da competição. “A estratégia já foi traçada. Recebemos com atenção as orientações do coach. Será um jogo muito difícil, mas vamos usar todos os recursos que temos à nossa disposição no ataque”, projeta o quarterback João Ribeiro.

E se no ataque as variações de jogadas e novos nomes são armas promissoras, a defesa promete vir com muita determinação para evitar os avanços dos Underdorgs. O nose tackle, Osmir Tavares, conta que o dever de casa está feito. “Estudamos as principais jogadas do nosso adversário, sabemos do seu poder de fogo, mas estamos preparados para impedir que seu ataque avance”, avisa.

Outro jogo
Os Gladiadores entram em campo para encarar o seu primeiro desafio na Taça 9 de Julho às 14h. Mas antes disso, às 10h, também pela competição, o Manduzão sedia o jogo entre Vikings e Storm. No próximo domingo, Pouso Alegre será a capital do futebol americano no Brasil. Não dá para perder.

Ficha técnica do Pouso Alegre Gladiadores:
Head coach: Felipe Neves “Rugboy”
Defesnse coach: Matt Sirrouse (EUA)
Offense coach: Lucas Allyson

Principais jogadores:
João Ribeiro (Quarterback)
Marcos Andrey (Linebacker)
Raffael Baiano (Wide Reciever)
Matheus Pio (Wide Reciever)
Leon (Deffense Line)
Douglas Kastor (Fullback)

Serviço: Estreia do Pouso Alegre Gladiadores na Taça 9 de Julho
Local: Estádio do Manduzão
Data: 11 de setembro
Horário: 14h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.