Trânsito na Av. Perimetral em Pouso Alegre terá nova alteração para obras (Foto; Prefeitura)
Trânsito na Av. Perimetral em Pouso Alegre terá nova alteração para obras (Foto; Prefeitura)

Devido a obras, o transito na Avenida Perimetral, próximo ao terminal rodoviário, sofrerá nova modificação. A primeira etapa da obra no local, iniciada em 16 de agosto foi concluída. A segunda etapa começa na segunda-feira (12), do lado oposto da avenida.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que, dessa vez, as alterações são para os motoristas que estão seguindo no sentido Borda da Mata à Pouso Alegre. O trecho logo após o bairro Jardim Yara até a Rodoviária ficará interditado para obras. Nesse período, o lado oposto, o que estava em obras, passará a ser mão dupla.

Sem acesso à Dique Dois
Outra informação importante é que os motoristas não conseguirão acessar a Avenida Hebert Campos (Dique Dois), já que a alça de acesso na Perimetral estará em obras. As alternativas, nesse caso, são as Avenidas Vereador Antônio da Costa Rios e a Ayrton Senna (Dique Um).

De acordo com a empresa contratada pelo D.E.R, o prazo para os serviços no local é de 45 dias, aproximadamente. Mas, a etapa anterior foi concluída em menos de 30 dias.

Abertura da rotatória de acesso ao bairro São Geraldo
No final de julho, foi reaberta a rotatória de acesso à Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, para quem pretende seguir para os bairros da Zona Sul da cidade. A medida foi em razão dessas alterações no trânsito por causa das obras de duplicação da Perimetral.