Expectativa é que urnas fossem lacradas em 26 de setembro (Foto: EPTV)
Expectativa é que urnas fossem lacradas em 26 de setembro (Foto: EPTV)

As urnas serão fechadas um pouco mais tarde em Pouso Alegre. Segundo o chefe do cartório eleitoral, Milton Gonçalves, o Tribunal Regional Eleitoral recomendou que o cartório aguardasse mais tempo para fazer o procedimento de geração de mídias e fechamento de urnas.

Ainda segundo o chefe do cartório, até nesta quarta-feira (21), a previsão era que as urnas estivessem prontas entre os dias 20 e 26 deste mês. Segundo ele, o TRE fez a recomendação aguardando a decisão dos juízes referente ao processo dos 18 candidatos a vereador do PSDB.

“Não comecei a preparar as urnas pois o TRE quer esperar mais um pouco porque ainda tem a decisão dos vereadores. No máximo no início da semana que vem tenho que começar os trabalhos, esteja a situação no estágio que estiver, pois é um longo serviço de geração de mídias e carga de urnas. Mas pode ser que neste final de semana venha a ordem para começar”, disse Milton.

O candidato a prefeito Rafael Simões, que teve sua candidatura indeferida em favor de Chico Rafael, disse através das redes sociais que as urnas só seriam fechadas 24 horas antes das eleições. Mas para o chefe do cartório, a mudança seria inviável devido a quantidade de urnas para o curto espaço de tempo.

“Com ordem judicial pode [urna serem modificadas ou reabertas]. [Mas] é que aqui por serem muitas, tecnicamente não seria viável mudar em tão curto espaço de tempo. Demanda tempo preparar mais 300 [urnas]. O serviço terá que ser finalizado antes”, explicou Milton.

Segundo Milton, o inicio do procedimento só se dará quando vier a ordem do TRE.