PousoAlegrenet

Menu

Festival reúne grupos de dança de Minas e São Paulo no SerraSul Shopping

Grupos e companhias de dança participam do Festival Gala Ballet SerraSul com apresentações de ballet clássico, jazz, dança contemporânea, neoclássico, street dance e dança do ventre

Apresentações no Grand Prix, no Inatel, em junho (Foto: Arquivo / Divulgação )

Apresentações no Grand Prix, no Inatel, em junho (Foto: Arquivo / Divulgação )

A dança vai invadir o neste final de semana. No sábado (01) e no domingo (02), às 15h e às 19h, 10 grupos e companhias de dança de sete cidades de Minas e São Paulo vão apresentar ao público as coreografias que se destacaram no VI Grand Prix de Dança, realizado em junho deste ano no Teatro Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. As performances abrangem modalidades como o ballet clássico, jazz, dança contemporânea, neoclássico, street dance e dança do ventre.

O público vai acompanhar uma apresentação seleta. Algumas das coreografias receberam indicações para participar de festivais na Argentina e Itália. Luiz Henrique, o proprietário da Escola de Ballet de mesmo nome, explica que o Gala Ballet SerraSul é fruto de um ano de trabalho. “Fizemos um longo trabalho de preparação, que começou com o Grand Prix, em junho. Este ano, participaram escolas do Sul de Minas e do norte de São Paulo. É a melhor parte deste cuidadoso trabalho que estamos oferecendo ao público do , considera.

Apresentações no Grand Prix, no Inatel, em junho (Foto: Arquivo / Divulgação )

Apresentações no Grand Prix, no Inatel, em junho (Foto: Arquivo / Divulgação )

E toda a beleza dos diversos estilos de dança poderá ser acompanhada gratuitamente na Praça de Eventos do mall. “É mais um evento de peso que o SerraSul oferece para a região. Trata-se de um entretenimento cultural de muita qualidade. Estão todos convidados a viver com a gente mais essa experiência que só o SerraSul proporciona”, avalia Janaína Montanhini, assessora de marketing do shopping.

O Festival Gala Ballet SerraSul é uma organização do shopping e Ballet Luiz Henrique. O evento terá participação de outros nove grupos de dança: Companhia Mineira de Ballet Rosana Moterani; Le Rêve Companhia de Dança; EducArte; Grupo Style Dance; Ballet Juliana Godtsfriedt; Unidos pela Dança; Grupo Alma e Studio de Dança Carina Paranhos.

Serviço: Festival de Dança Gala Ballet SerraSul
Onde: – Rodovia Juscelino Kubitscheck – BR 459 – Km 107 – Ipiranga
Quando: 01 e 02 de outubro
Horário: 15h e às 19h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.