delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, de 53 anos, assume a chefia do 17º Departamento de Pouso Alegre
Delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, de 53 anos, assume a chefia do 17º Departamento de Pouso Alegre (Foto: PousoAlegrenet)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (14) o novo chefe do 17º Departamento de Pouso Alegre. O delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, de 53 anos, assume a função no lugar de João Eusébio da Cruz, de 52 anos, que se aposentou.

Na coordenação de 75 cidades, o novo delegado deve focar o trabalho no combate ao tráfico de drogas: “Nós vamos nos empenhar em um trabalho de inteligência, somando as três regionais, para juntos e integrados estar combatendo o crime organizado, e principalmente o de tráfico, que impacta em crimes contra patrimônio, furtos, latrocínios e os crimes contra vida, que são as lesões corporais e homicídios. Você combatendo lá em cima [trafico], se consegue reduzir drasticamente esses outros índices”, disse em entrevista pela manhã.

Natural de Guaratinguetá (SP), César Augusto era delegado regional da Polícia Civil de Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro. Já o seu antecessor, ficou à frente do 17º DPC durante cinco anos. O 17º DPC engloba as delegacias regionais de Pouso Alegre, Itajubá (MG) e São Lourenço (MG).