Uma cerimônia nesta quinta-feira (24) marcou a posse do novo chefe do 17º Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre. O delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, de 53 anos, já estava na função desde outubro. Ele substituiu João Eusébio da Cruz, de 52 anos, que se aposentou.

Na coordenação de 75 cidades, o novo delegado deve focar o trabalho no combate ao tráfico de drogas: “Nós vamos nos empenhar em um trabalho de inteligência, somando as três regionais, para juntos e integrados estar combatendo o crime organizado, e principalmente o de tráfico, que impacta em crimes contra patrimônio, furtos, latrocínios e os crimes contra vida, que são as lesões corporais e homicídios. Você combatendo lá em cima [trafico], se consegue reduzir drasticamente esses outros índices”, disse em entrevista em outubro.

Natural de Guaratinguetá (SP), César Augusto era delegado regional da Polícia Civil de Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro. Já o seu antecessor, ficou à frente do 17º DPC durante cinco anos. O 17º DPC engloba as delegacias regionais de Pouso Alegre, Itajubá (MG) e São Lourenço (MG).