Prefeitura de Pouso Alegre começou processo de transição
Prefeitura de Pouso Alegre começou processo de transição

O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, baixou nesta terça-feira (1) decreto para o inicio do processo de transição da administração municipal. Este era o último dia do prazo legal para o procedimento, que autoriza o acesso irrestrito a todas as informações da prefeitura.

O procedimento é fundamental para que a equipe que vai assumir a prefeitura possa planejar o mandato, além de permitir que a nova administração se intere da real condição em que o município se encontra.

O prefeito eleito Rafael Simões (PSDB) criticou a demora. Para ele tem faltado transparência: “Todo dia a gente recebe notícias de que estão fazendo movimentações estranhas dentro da prefeitura, principalmente, na parte contábil e toda semana chega na Câmara um ‘projeto-bomba’ para o próximo prefeito”, contou Simões.

Já o prefeito atual, Agnaldo Perugini (PT), disse que os projetos encaminhados para a Câmara de Vereadores são em benefício da população, e que o processo de transição tem sido feito conforme a lei e que será concluído dentro do prazo, sem prejudicar o próximo mandato.

“A Lei nº 4739 de 2008, nem do meu governo é, é de 2008, ela prevê que o prefeito tem até 30 dias após a eleição, que no caso vence nesta terça (1º) para editar um decreto dizendo quem são os representantes desse governo que vão participar do processo de transição. Depois tem que ficar claro que o processo de transição é estabelecido pelo próprio gestor atual, que diz quantas reuniões vão acontecer e que reuniões são essas”, explicou Perugini.


Membros indicados pelo atual prefeito Agnaldo Perugini

Marcelo Aboláfio Lopez – Secretário Municipal de Administração
Messias Morais – Secretário Municipal de Fazenda
Leandro Roberto de Paula Reis – Procurador Geral do Município
João Batista Costa – Controlador Geral do Município
Sonia Márcia Guimarães – Diretora Adjunta do IPREM
Elissa Guersoni Alves Rodrigues – Procuradora da Fundação PROMENOR
Geraldo Botelho Pacheco – Subsecretário da Fazenda
Vagner Márcio de Souza – Chefe de Gabinete

Membros indicados pelo prefeito eleito Rafael Simões
Júlio César da Silva Tavares
Sílvia Regina Pereira da Silva
Demétrius Amaral Beltrão
Carlos Eduardo Garcia
Fernanda Ferreira dos Santos
Rafael Gleisson de Carvalho