PousoAlegrenet

Menu

Policia Militar realiza solenidade de entrega de boina em Pouso Alegre

150 discentes receberam a boina, em ato marcado com muita emoção e alegria. Curso termina em abril, onde soldados que passarem integrarão corpo da Policia Militar

Muita emoção e alegria marcaram a solenidade de apresentação da Bandeira Nacional e entrega das boinas aos discentes do Curso de Formação de Soldados -CFSD, ocorrida na manhã da última quarta-feira, 16 de novembro, em Pouso Alegre.

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

O evento, que contou com a presença de diversos convidados e familiares, marcou o término de um período de adaptação dos discentes, após semanas de transmissão de ensinamentos básicos, sobretudo os valores cultuados pela Instituição.

No ato solene,150 discentes receberam a boina, que simbolizam o marco da vitória sobre os desafios superados no início no curso e trata-se de uma das peças mais características do fardamento militar. O evento foi marcado pela emoção da entrega das boinas pelas madrinhas e padrinhos aos discentes, materializando assim, a honra militar na vida dos jovens alunos perante suas famílias e a comunidade.

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

O curso teve início em 28 de julho deste ano e se encerra em abril de 2017 e possui como objetivo a habilitação do discente a contribuir para a preservação da dignidade da pessoa humana, liberdades e direitos fundamentais, e para a garantia da paz social em Minas Gerais.

Em seu discurso, o comandante da 17ª RPM, Coronel Wagner Mutti Tavares, ressaltou sentir-se honrado com o momento. “A nossa formação de soldados é tradicional, por isso, é com muita alegria que comemoramos esse momento. Hoje, estes jovens recebem suas boinas, que simbolizam o marco da vitória sobre os obstáculos iniciais do curso e realizam, também, seu compromisso à Bandeira Nacional, símbolo maior de nossa pátria. Parabéns aos discentes, ao corpo administrativo e aos professores do curso”, destacou o Coronel Mutti na Nota do Comando.

Foto: Ascom PM

Foto: Ascom PM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.