A prefeitura de Pouso Alegre divulgou que os alunos da Rede Municipal de Ensino devem renovar suas matrículas até o final do mês novembro. Para aqueles que não fizeram o Cadastro Escolar e desejam uma vaga em 2017, os pais ou responsáveis devem comparecer a Unidade Escolar de seu zoneamento e deixar o nome para lista de espera, no período de 05 de dezembro a 09 de dezembro.

Ainda segundo a prefeitura, a unidade escolar deverá atender prioritariamente os alunos já cadastrados em junho deste ano, conforme listagem encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação, e essas matrículas devem ser realizadas no período de 12 a 16 de dezembro. As vagas remanescentes serão destinadas aos alunos da lista de espera.

Os alunos que estão concluindo o 9º ano e deverão iniciar o ensino médio, também farão a matrícula no mesmo período, porém deverão obedecer ao critério de Zoneamento Escolar da Superintendência Regional de Ensino.

As inscrições das crianças que serão atendidas nas creches e nas pré-escolas foram iniciadas no dia 7 e encerram na sexta-feira, 11 de novembro. As novas matrículas serão efetivadas entre o dia 28 de novembro a 02 de dezembro. As crianças que já são atendidas pela Educação Infantil renovaram a matrícula no período de 24 a 31 de outubro.