Prefeitura de Pouso Alegre passou a atender apena durante a tarde em alguns serviços
Prefeitura de Pouso Alegre passou a atender apena durante a tarde em alguns serviços

Moradores que procuraram alguns serviços da prefeitura de Pouso Alegre se depararam com as portas fechadas nas manhãs da terça-feira (8) e quarta-feira (9). O motivo é um decreto do prefeito Agnaldo Perugini passando a partir de terça-feira (8) o horário de atendimento ao público de alguns serviços administrativos para o período da tarde (12h as 18h), como na secretaria de saúde e no setor de IPTU.

Segundo a prefeitura, alguns setores da Administração Pública Municipal já funcionavam nesse horário devido à carga horária dos servidores de carreira ser de 06 horas.

Ainda segundo a prefeitura, serviços essenciais não sofreram alterações e continuam funcionando normalmente como: Limpeza Urbana, Sistema de Pronto Atendimento, Vigilância Sanitária (fiscalização), Vigilância em Saúde (Fiscalização), Centro POP, Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes – SAICA, Serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Trânsito (Fiscalização), Terminal Rodoviário, Parque Natural Municipal, Aeroporto e Cemitério.

A mudança do horário vem após uma série de cortes de despesas que a prefeitura tem realizado nos últimos meses da atual gestão. A primeira foi a exoneração de diversos cargos comissionados.

Como a carga horária dos servidores de carreira em Pouso Alegre é de 06 horas, funcionários acabavam fazendo hora extra no horário anterior. Por isso, a mudança deve reduzir despesas com hora extra.