Avião da Chapecoense caiu quando se dirigia a Medellín (Foto: Reuters)
Avião da Chapecoense caiu quando se dirigia a Medellín (Foto: Reuters)

Os três maiores times do Sul de Minas prestaram na manhã desta terça-feira homenagens as vítimas do acidente no voo da Chapecoense. O avião levava jogadores e comissão técnica da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, que seria realizado nesta quarta-feira (30) em Medellín. O acidente aconteceu após uma falha no avião, que teria sido causada por uma pane elétrica, que causou um pouso forçado na região da Antióquia.

Boa Esporte

O Boa Esporte divulgou uma nota lamentando o acidente do voo da Chapecoense que terminou com 75 mortos e 6 feridos na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. Em sua página oficial em uma rede social, o clube postou uma mensagem de apoio aos jogadores e familiares dos envolvidos na tragédia.

Comunicado do Boa Esporte
Comunicado do Boa Esporte

– O Boa Esporte Clube lamenta o terrível acidente envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com as famílias e rezamos pelos sobreviventes. #ForçaChape #Luto – disse o clube no comunicado.

Caldense

Caldense homenageia Chapecoense antes de treino no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas  (Foto: Divulgação Caldense)
Caldense homenageia Chapecoense antes de treino no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas
(Foto: Divulgação Caldense)

A Caldense homenageou a Chapecoense antes de iniciar as atividades desta terça-feira (29) no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG). Jogadores e comissão técnica, que foram apresentados nesta segunda-feira, se reuniam em um círculo no gramado e rezaram pelos atletas e familiares do clube catarinense, após a tragédia que deixou 75 mortos nesta madrugada.

Caldense também utilizou o escudo da Chapecoense como foto em rede social
Caldense também utilizou o escudo da Chapecoense como foto em rede social

– Começamos o dia de trabalho orando para todos os familiares dessa tragédia, que Deus conforte todas essas almas e familiares. #forçaChape – disse o clube em uma foto postada em uma rede social.

Mais cedo, a Veterana já havia trocado a imagem do perfil, que normalmente é o escudo da Caldense, pelo símbolo, em preto e branco, da Chapecoense. A imagem veio acompanhada da legenda “Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape”, que tem sido utilizada pelos clubes em todo o mundo para manifestar apoio à equipe catarinense.

Tricordiano

Tricordiano lamenta acidente da Chapecoense (Foto: Divulgação Tricordiano / Reprodução Facebook)
Tricordiano lamenta acidente da Chapecoense (Foto: Divulgação Tricordiano / Reprodução Facebook)

O Tricordiano divulgou uma nota de apoio à Chapecoense após o acidente que deixou 75 mortos na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. Em uma rede social, o Galo de Três Corações desejou força à equipe catarinense.

– Nos solidarizamos com a Associação Chapecoense de Futebol neste momento tão triste para todo o futebol brasileiro. #forçachape” – disse o comunicado.