Um caminhoneiro que foi feito refém em um assalto em Pouso Alegre na terça-feira (28) foi solto na madrugada desta sexta-feira (2) em Mogi das Cruzes. A vítima transportava uma carga tintas e louças de banheiro, avaliada em R$ 168 mil, de Jundiaí (SP) para a Bahia.

Segundo a vítima, que pediu para não ser identificada,  ele havia dormido em um posto de gasolina em Pouso Alegre, e quando estava saindo, foi abordado por dois homens armados que o empurraram para dentro do caminhão.

Ainda segundo o motorista, eles seguiram no caminhão até Belo Horizonte, onde foi transferido para outro carro. “Eles não estavam encapuzados e eu vi quando paramos em um outro posto de gasolina. Chegou um homem claro, desmontou o painel do caminhão e retirou o rastreador. Ai fizemos o retorno sentido São Paulo.”

A vítima disse que não sabe para qual cidade foi levada e onde permaneceu no cativeiro durante esses dias. Na madrugada desta sexta, os assaltantes colocaram o motorista novamente dentro de um carro e o levaram até a Mogi-Dutra, onde ele foi liberado.

Além da carga e do caminhão, os assaltantes levaram mais R$ 4 mil pertencentes à empresa que o motorista trabalha.