José Dimas da Silva Fonseca

José Dimas da Silva Fonseca – Chefe de Gabinete

Coronel da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Bacharel em Ciências Militares, Bacharel em Direito, Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Públicas, foi assessor militar da Secretaria Estadual de Defesa Social, Comandante da Policia Militar em Pouso Alegre e Poços de Caldas, Coordenador Geral da Incubadora de Empresas da UNIVÁS e Assessor da Presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).

Júlio César da Silva Tavares

Júlio César da Silva Tavares – Secretário de Administração e Finanças

Mestre em Biodireito, Ética e Cidadania, MBA em Negócios Financeiros, Especialista em Direito Constitucional, Bacharel em Direito. Atualmente é professor auxiliar da Faculdade de Direito do Sul de Minas, e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema, ministrando Economia, Política, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Teoria Geral do Estado. Funcionário do Banco do Brasil S.A. desde 1984. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e Direito Público.

Antônio Dionicio Pereira

Antônio Dionicio Pereira – Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Formação Técnica em Agropecuária. É agricultor, foi Membro em vários mandatos da Diretoria da Cooperativa dos Morangueiros Pantanenses da Cidade de Pouso Alegre, sendo que atualmente é o Diretor Presidente da cooperativa. Possui vasta experiência no setor Agrícola, visto que atua nesse segmento há muitos anos. Conhece, praticamente toda a zona rural de nossa cidade e consequentemente, seus problemas, necessidades e ansiedades da população rural.

Silvia Regina Pereira da Silva

Silvia Regina Pereira da Silva – Secretária de Saúde

Graduada em Matemática, Pós-Graduada “Lato Sensu” em Gestão Estratégica e em Gestão Hospitalar PROHOSP, realizado pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais/ESP – MG em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais/SES-MG.
É coautora do livro “ A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais”, que relata sobre a Saúde no Estado, tendo escrito o capítulo sobre a “Rede de Urgência e Emergência”.
Trabalhou na Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (FUVS) há mais de 28 anos, tendo exercido diversas funções na Instituição, sendo a última como Diretora Executiva.

Leila de Fátima Fonseca

Leila de Fátima Fonseca – Secretária de Educação e Cultura

Formada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia e Gestão, Coordenação e Supervisão Pedagógica. Atuou no Magistério no Fundamental I na Escola Municipal do Bairro do Algodão de 1986 a 1989, nos anos seguintes trabalhou no Bairro Belo Horizonte e Creche Jesus Maria José. Foi ainda, Coordenadora Pedagógica na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) por dez anos, tutora do Centro de Aulas no curso de Pedagogia à distância por cinco anos. Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II no Colégio Anglo Pouso Alegre. Em 2013 tornou-se Diretora Pedagógica do Colégio Anglo.

Dino Francescato

Dino Francescato – Secretário de Desenvolvimento Econômico

Graduado em Engenharia Química, trabalhou na Empresa Refinações de Milho Brasil Ltda., onde exerceu várias funções, participando diretamente dos projetos para implantação de fábricas na Argentina, Colômbia, México, Escócia, França, Holanda, Coréia, Japão, Taiwan e Hong Kong, além de vários projetos de racionalização e modernização de outras unidades em diversos outros países. Participou de vários cursos no Brasil e no exterior, visando aprimorar seus conhecimentos gerenciais. Atualmente trabalha como consultor. Na área social, participa ativamente há quase 30 anos do desenvolvimento da APAE. Coordenou a elaboração do 1º Plano Diretor da cidade de Pouso Alegre na década de 80 e depois participou ativamente dos sucessivos Planos Diretores da cidade. Participa também ativamente do IDIPAR – Instituto para Desenvolvimento Integrado de Pouso Alegre e Região, do qual foi presidente.

Sudário Rios Braga

Sudário Rios Braga – Secretário de Políticas Sociais

Bacharel em Ciências Militares e em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Especialista em Ciências Militares (lato sensu), – Especialização em Política, Estratégia e Alta Administração (latu sensu), Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra, MBA Executivo em Administração: Politica e Estratégia. Exerceu cargos como Instrutor da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Campinas-SP (2002 a 2005), foi Chefe do Estado-Maior da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, Curitiba-PR (2012), Integrante da Comissão Especial do Projeto Básico do Sistema Integrado de Proteção das Estruturas Estratégicas Terrestres (Sistema PROTEGER), Brasília-DF (2013), Comandante do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, Pouso Alegre-MG (2014 e 2015).

Fábio de Paiva Garcia Filho

Fábio de Paiva Garcia Filho – Secretário de Planejamento e Meio Ambiente

Engenheiro Mecânico com 25 anos de experiência em Planejamento e Implantação de Unidades Industriais. Coordenador de normas ABNT NBR para gestão de resíduos industriais e 15 anos de experiência como diretor e gestão de empresas multinacionais.

Argeu Quintanilha de C. Júnior

Argeu Quintanilha de C. Júnior – Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

Engenheiro Civil graduado, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Empresário da construção civil, sócio proprietário da Domus Engenharia e Construtora Ltda, Presidente da AEPA – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pouso Alegre – no triênio 2007/2010, Presidente do SINDUSCON-Sul – Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul de Minas – no triênio 2013/2016.

Demetrius Amaral Beltrão

Demetrius Amaral Beltrão – Procurador Geral do Município

Doutor e Mestre em Direito Político e Econômico. Especialista em Direito Público. Graduado em Direito. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, entidade complementar à Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor da Graduação e do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na Faculdade de Direito do Sul de Minas; e membro do Grupo de Pesquisa Estado e Economia no Brasil, credenciado junto ao CNPq. É advogado militante, com atuação nas áreas administrativa, constitucional, financeira e tributária. Tem experiência na área de Direito do Estado e a ênfase de sua produção está voltada para as áreas de Direito Econômico, Financeiro e Tributário, desenvolvendo pesquisas em torno dos temas da Extrafiscalidade, do Orçamento Público e da Intervenção do Estado na Economia.

Hamilton Magalhães

Hamilton Magalhães – Controlador Geral do Município

Cursou Engenharia na UMC e Economia na PUC de São Paulo onde viveu por vinte anos trabalhando na área de Finanças. Em 2000 regressou a Pouso Alegre onde se graduou em Direito pela FDSM. Foi Presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre, mantenedora do Asilo Bethânia da Providência e do Educandário Nossa Senhora de Lourdes, onde atua como conselheiro. Faz parte da diretoria do Movimento São José Pró-Tuberculosos e também é o atual Presidente do Clube de Campo Pouso Alegre, onde ocupa seu terceiro mandato. Foi eleito vereador em 2012.

Ricardo Henrique Sobreiro

Ricardo Henrique Sobreiro – Superintendente de Gestão de Pessoas

Atua como Contador a mais de 20 anos. Presta assessoria contábil, fiscal e trabalhista a diversas empresas da região. Atuou como advogado em diversas áreas, com ênfase na área trabalhista. Atuou na área de Recursos Humanos em empresa multinacional por mais de 10 anos. Vivenciou experiências na atividade publica exercendo as funções de Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito na cidade de Congonhal.

Wilson Pereira Gonçalves

Wilson Pereira Gonçalves – Superintendente de Gestão de Recursos Materiais

Graduado em Direito e Especialista em Administração Pública, Coronel Reformado da Policia Militar de Minas Gerais, adquiriu também na PM experiência nos setores de licitação e compras e na dispensação de materiais.

Rooney Cleiber Ferreira e Souza

Rooney Cleiber Ferreira e Souza – Superintendente de Esportes

Graduado em Matemática, Ciências Física e Biológica, Técnico em Eletrônica e Segurança do Trabalho. Possui vasta experiência na área de recreação e lazer, já exerceu vários trabalhos sociais inclusive na área de esportes e é atualmente presidente do Clube de Campo Fernão Dias.

Elaine Aparecida F. Asbahr

Elaine Aparecida F. Asbahr – Superintendente de Lazer e Turismo

Empreendedora e proprietária da Band/FM na cidade de Pouso Alegre, já desenvolveu várias atividades dentre elas a realização de eventos populares e culturais, e atua como apresentadora de programas. Hoje em dia, é Diretora da Rádio Band/FM e organiza pequenos e grandes shows para levar entretenimento para Pouso Alegre e região.

Regina Maria Franco A. de Brito

Regina Maria Franco A. de Brito – Superintendente de Cultura

Bacharel em Violão e em Música, Pós-graduação em Arte e Educação, Técnica em Violão, Técnica em Educação Artística. Exerceu os cargos de professora e Diretora do Conservatório Estadual de Música JKO de Pouso Alegre. Foi Presidente do Conselho de Cultura de Pouso Alegre, Integrante da Comissão Avaliadora de Projetos Culturais e Integrante da Orquestra de Violões do Conservatório Estadual de Música JKO. Ganhou vários prêmios dentre eles, a Ordem do Mérito Cultural da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, o Mérito Cultural Academia Pouso-Alegrense de Letras, e Honra ao Mérito | Rotary Club Pouso Alegre.