Menina de 8 ano teve que ser levada pelo SAMU ao hospital, onde permanece internada

Três crianças foram tiradas da família nesta semana após sofrerem agressões dos país no bairro São João em Pouso Alegre. Uma das crianças, uma menina de oito anos, foi resgatada por uma vizinha, que foi levada pelo SAMU ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A criança entrou em estado de choque, e continua internada no Hospital. Outros filhos do casal, de 1 e 7 anos foram levados para um abrigo. Os pais de 27 e 28 anos foram detidos e levados para a delegacia. O caso esta sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que disse que as agressões foram constatada em duas crianças.

Em conversa com os polícias, a menina disse que vem recebendo maus tratos a algum tempo. Segundo ela, os pais dizem a todo momento que ela não presta, e que vão arrumar uma outra filha. A vítima disse ainda que constantemente é agredida com socos e tapas e que teria sido obrigada a ficar de joelhos a noite como forma de castigo.

Os moradores do bairro São João estão indignados com o caso. Segundo eles, as crianças vinham sofrendo maus tratos a muito tempo. “Todo dia acontece isso, judiam da menina e o nenenzinho chora o dia inteiro”. Uma vizinha diz que a muito tempo escuta os pedidos de socorro da menina, e que já denunciavam o caso.

Pai e mãe foram ouvidos na delegacia e liberados. Durante a prisão, vários vizinhos testemunharam contra eles. Revoltados, os vizinhos pedem justiça e que o casal não fique com a criança. “As crianças não devem ficar com esse casal, vai ser um desastre”. Outra vizinha diz que o melhor é que as crianças sejam adotadas “O melhor que poderia acontecer era alguém adotar os três irmãos”.