Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima

Um erro de sinalização de velocidade no trânsito em Pouso Alegre viralizou na internet nesta quinta-feira (15). O problema é na Avenida Pinto Cobra (Perimetral). No local, duas placas indicam velocidades diferentes para o trecho.

Uma das placas indica que a velocidade correta é a de 20km/h. Já outra diz que é 40km/h. Publicada nas redes sociais no perfil do jornalista Fernando Lima, a placa gerou inúmeros comentários e piadas.

“Povo não entende . É 20 km para Helicóptero e 40 km veículos”, disse um morador. “Só se for 20 km/h no asfalto e 40km/h na calçada” disse outro. “20km + 40 =60km sem preocupação”, comentou mais um.

Para o jornalista, a foto representa bem o problema de sinalização na cidade que tem deixado motoristas confusos. “Já tomei multa por que fui induzido ao erro por falhas na sinalização da cidade. A cidade esta cheia de problemas por falhas na sinalização, e essa foto que me foi enviada simboliza bem”, disse Fernando Lima.

Procurado, o Secretário de Trânsito Luiz Carlos Delfino disse que a placa de 20 km é antiga e a equipe de sinalização já está fazendo a retirada, não só desta mas como todas que estão conflitantes.