Muito mais do que enfeites e árvores coloridas, o espírito do Natal é sinônimo de solidariedade. Por isso, crianças e adultos tem um local especial para visitar neste natal em Pouso Alegre: A ‘Fazendinha do Noel’.

A atração tem toda sua renda revertida para a Casa de São Rafael, casa de apoio ao portador de câncer, onde esta a fazendinha. “A histórinha é que Papai Noel sobrevoou Pouso Alegre, vindo lá da Finlândia, e se apaixonou por Pouso Alegre. Viu a Casa São Rafael e as plantações de morango e resolveu ficar por aqui. Lá tem plantaçãozinha de morango, galinheiro, uma fazendinha mesmo. Está muito bonitinho”, contou a presidente da Casa, Vera Lucia Renno.

São vários ambientes decorados para despertar a magia do Natal.  O local ainda oferece praça de alimentação, bazar, e várias atividades lúdicas voltadas ao público infantil. Entre as atrações estão: Capela de São Nicolau, Cantinho do Papai Noel, Oficina de brinquedos, Casinha na árvore, Galinheiro, Horta orgânica, Curso de culinária infantil, e Monitores e animadores para as crianças.

Serviço: Fazendinha do Notel
Onde: Casa de São Rafael
Endereço: Av. Coronel Alfredo Custódio de Paula, nº 1.045, Bairro Medicina
Quando: De 03 a 23 de dezembro das 14h as 21h
Valor: R$ 3,00