Musical homenageia a trajetória de Gonzaguinha (Foto: Divulgação)

O espetáculo musical “O eterno aprendiz eterno” se apresenta neste sábado (17) em Pouso Alegre. O musical homenageia a trajetória de Gonzaguinha, de um dos maiores artistas populares do país.
No palco, o ator Rogério Silvestre faz o papel de Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca, como a infância no morro do São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

Intercalada à dramaturgia, são interpretadas 16 canções de Gonzaguinha, dentre elas “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez” e “Moleque”.

O espetáculo conta uma banda formada por dois cantores e cinco músicos, propondo um diálogo enriquecedor entre produção artística e vida pessoal e profissional.

Os temas que integram o musical também evidenciam como o compositor, numa constante busca, foi um dos poucos a falar com tanto domínio poético e olhar crítico sobre o morro, as questões sociais e o amor, para isso recorrendo a diferentes linguagens e ritmos, como o samba, o bolero e o baião.

Gonzaguinha

Gonzaguinha

Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, nascido em 1945, está certamente no time dos maiores artistas brasileiros. Sua música – de refinada composição, mas sem perder de vista a rica cultura popular que lhe serviu de base – deu voz tanto às angústias de um país, durante os anos sob a Ditadura Militar, quanto às paixões arrebatadoras que fazem o coração explodir.

Seus sambas, de inspiração contagiante, à exemplo de “O Que é, o Que é?”, são um retrato fiel da alma brasileira.

Com a vida e a carreira interrompidas precocemente num acidente de carro em 1991, Gonzaguinha teve sucessos interpretados nas vozes de Elis Regina, Maria Bethânia e Fagner, dentre muitos outros. Nos últimos anos, sua contribuição à música brasileira tem sido revalorizada com o lançamento de filmes e livros que enaltecem sua obra. O musical “O Eterno Aprendiz” cumpre, dessa forma, um papel essencial na difusão da memória do artista para diferentes públicos do país.

Serviço
Musical “O Eterno Aprendiz Eterno – Gonzaguinha”.
Quando: 17 de Dezembro
Onde: Hotel Marques Plaza
Quanto: R$ 30,00
Classificação: 14 anos
Duração: 1h20
Realização: Inhá Music – Marcus Amaral
Mais informações: 011 958777528