PousoAlegrenet

Menu

Policiais e Bombeiros fazem manifestação em Pouso Alegre

Eles aderiram a movimento estadual que é contra projeto federal e ameça entrar em greve branca caso seja aderido. Governador Fernando Pimentel anunciou que não vai aderir à proposta

Manifestantes dos órgãos de segurança em Pouso Alegre (Foto: PousoAlegrenet)

Policiais militares e bombeiros das principais cidades do Sul de Minas fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20). Eles aderiram ao movimento estadual que é contra o projeto de lei complementar do governo federal que prevê a renegociação das dívidas dos estados, o que provocaria congelamento de salários e promoções.

Em Pouso Alegre, a manifestação começou por volta de 10h. Os militares fizeram uma passeata saindo da Praça Senador José Bento, passando pela rua Marechal Deodoro e pela Avenida Vicente Simões. Policiais civis e agentes penitenciários também participaram.

O governador anunciou que não vai aderir ao projeto. O posicionamento dele foi divulgado depois de uma reunião entre ele e os sindicatos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ameaçaram entrar em greve branca se o Estado aplicar os termos do projeto.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.