Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (27) mostra detentos reclamando das condições do presídio de Pouso Alegre. Segundo os detentos, desde quinta-feira (26) falta água, energia e comida dentro das celas, que estariam superlotadas.

Os detentos ainda reclamam de uma opressão que teriam sofrido dos agentes prisionais. Eles disseram que um presidiário teria ficado cego após tomar um tiro de bala de borracha de um dos agentes.

Ainda no começo do dia, era divulgado um áudio onde os presidiários diziam que iriam fazer uma rebelião. Preocupados, familiares dos presidiários foram até a porta do presidio. A uma emissora de TV, uma das mães disse ter ouvido tiros e bombas no local. No inicio da tarde, diretores do presídio foram ao local tentar tranquilizar os familiares.

SEAP nega que tenha havido rebelião

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) negou que tenha havido rebelião ou motim no presídio nesta sexta-feira (27). Segundo a administração prisional, o que houve foi uma revista de rotina, que seria procedimento padrão nas 186 unidades administrada pela SEAP.

Sobre o vídeo a SEAP informou que vai apurar as circunstâncias e a data da gravação e que não pode afirmar que o vídeo foi gravado na unidade de Pouso Alegre. A secretaria disse ainda que não recebeu denuncia sobre detentos feridos.