PousoAlegrenet

Menu

FAI recebe homenagem do Sindvel

Diretor da Faculdade, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, foi homenageado com a Comenda Sinhá Moreira, destinada à Personalidade Ilustre de 2016.

O diretor da , Prof. Dr. José Cláudio Pereira, recebe a Comenda e o diploma das mãos do presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto e do presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior

12 de janeiro. Na data em que se comemora os 46 anos de fundação da , o diretor da Faculdade, Prof. Dr. José Cláudio Pereira, foi homenageado com a Comenda Sinhá Moreira, destinada à Personalidade Ilustre de 2016. Esta é a mais alta honraria concedida pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), em nome do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí. O evento foi realizado no Auditório da Incubadora Municipal de Empresas (IME), de Santa Rita do Sapucaí.

No início da solenidade foi composta a mesa. Compuseram-na: o presidente do Sindvel, senhor Roberto de Souza Pinto (anfitrião do evento), o presidente da Fiemg, senhor Olavo Machado Júnior, o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, senhor Jefferson Gonçalves Mendes, a diretora técnica do Sebrae Nacional, senhora Heloisa Regina Guimarães de Menezes e os homenageados: o diretor da , Prof. Dr. José Cláudio Pereira, o diretor de Operações e Engenharia da DL Eletrônicos, senhor Luciano Neto e o diretor da Biquad Tecnologia, senhor Carlos André Salvador.

Na sequência, foi realizada a entrega da Comenda e do diploma alusivo à condecoração contendo no verso a biografia de dona Sinhá Moreira. Inicialmente, foram homenageadas as empresas Biquad Tecnologia (categoria empresa inovadora) e DL Eletrônica (categoria empresa com maior crescimento do número de funcionários no Vale da Eletrônica no corrente ano).

Monsenhor José Carneiro recebe homenagem do presidente do Sindvel, do presidente da Fiemg e do prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Jefferson Gonçalves Mendes

Além do diretor da , três personalidades que foram fundamentais para a criação da Faculdade também foram homenageadas nesta festiva noite: Monsenhor José Carneiro Pinto, o advogado e professor Francisco Ribeiro de Magalhães e o advogado  Antônio Teixeira dos Santos, os dois últimos, já falecidos. Monsenhor foi o primeiro presidente da Fundação Educandário Santarritense, entidade mantenedora da . Professor Francisco “foi um dos primeiros a embalar o sonho de se criar uma escola superior de Administração na cidade”. E o advogado Teixeira, um dos entusiastas pela criação da Faculdade.

Autoridades locais e estaduais, representantes de entidades e instituições, empresários e comunidade prestigiaram o evento.

O ex-diretor da , professor Ramon Villar Paisal, recebe homenagem, em nome da família do professor Francisco Ribeiro de Magalhães, das mãos do presidente do Sindvel e da diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Regina Guimarães de Menezes

A viúva do advogado homenageado Antônio Teixeira dos Santos, Nilsen Rodrigues Teixeira dos Santos, recebe homenagem do prefeito de Santa Rita e do presidente do Sindvel

A FALA DO DIRETOR DA

O diretor da , Prof. Dr. José Cláudio Pereira, recebeu a homenagem pelo reconhecimento de seus esforços junto à Instituição para o desenvolvimento do Vale da Eletrônica. A entrega da Comenda e do diploma foi feita pelo presidente do Sindvel, senhor Roberto de Souza Pinto e pelo presidente da Fiemg, senhor Olavo Machado Júnior.

O professor fez uso da palavra em nome dos homenageados. Ele discorreu sobre sua trajetória de vida até chegar em Santa Rita do Sapucaí, em 1980. No ano seguinte à sua chegada, iniciou sua história com a , ocupando vários cargos, entre eles, o de diretor (está em sua quarta gestão) e o de coordenador do curso de Administração (de 2003 até hoje).

O diretor da discursa em nome dos homenageados

Disse: “Dos 46 anos da , só nos dez primeiros, eu estive ausente… E olhando para a minha trajetória, para o meu crescimento pessoal e profissional proporcionado pela , posso imaginar quanto benefício ela fez à sociedade, pensando somente na transformação das vidas dos seus mais de três mil graduados. E os benefícios que o trabalho deles gera para a sociedade… e empregos de qualidade que a mantém, há 46 anos…”

Sobre a Comenda, ele salientou em seu discurso que a homenageada é a , a aniversariante do dia, e que seu nome aparece apenas pela circunstância de ser seu representante formal nesta data, como seu diretor. E prosseguiu: “Divido a honra de recebê-la com todos os ex-diretores vivos e presentes, professores Ramon Vilar Paisal, Benedito Márcio Barbosa Magalhães e Aldo Ambrósio Morelli, e com os ausentes, professores Paulo Capistrano e Francisco Magalhães (falecidos).”

Finalizou sua fala agradecendo a produtiva parceria da com o Sindvel e à Santa Rita: “As duas: a santa que me indica que o caminho deve ser percorrido com Deus à frente, e a cidade, que me dá todas as condições necessárias para trabalhar muito, mas com muita alegria, muita satisfação e muito orgulho”.

Autoridades e homenageados: o prefeito Jefferson, o diretor de Operações e Engenharia da DL Eletrônicos, Luciano Neto, o diretor da Biquad Tecnologia, Carlos André Salvador, professor José Cláudio, Monsenhor Carneiro e Roberto, presidente do Sindvel

A COMENDA

Criada pelo Sindvel em 2011, a Comenda Sinhá Moreira tem como objetivo homenagear pessoas e empresas que tenham contribuído para o desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica. Possui três categorias: personalidade ilustre, empresa inovadora e empresa com maior crescimento do número de funcionários no Vale da Eletrônica no corrente ano. A seleção e a decisão final sobre os agraciados cabe ao Conselho Permanente da Comenda, composto por membros do Sindvel, Associação Industrial, ETE, Inatel e .

Professor José Cláudio e a parte da mília que prestigiou o evento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.