Com plenário da Câmara lotado por populares e autoridades, tomaram posse neste domingo (1º) o novo prefeito, Rafael Simões (PSDB), vice, Dr. Paulo Valdir (PR) e os novos vereadores de Pouso Alegre. Cerca de 500 pessoas acompanharam a posse que durou aproximadamente 1h30m.

A cerimônia foi presidida pelo vereador mais velho da casa, Benedito Silvestre Pereira (PSDB), conhecido como Dito Barbosa. Após a posse, os vereadores definiram a nova mesa diretora, que será presidida pelo vereador reeleito Adriano da Farmácia (PR).

Após tomar posse e receber a faixa de prefeito, Rafael Simões (PSDB) fez um discurso agradecendo familiares e amigos, e se emocionou em alguns momentos. Ele também falou dos compromissos com a população.

Ainda em cerimônia, Rafael Simões teve seu primeiro ato como prefeito: Assinou um decreto que torna o ‘Estádio da Lema’ de utilidade pública para fins de desapropriação. A intenção é ampliar o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, que é administrado pela fundação a qual Simões era presidente antes de se candidatar prefeito.

Correção: (16/01/2017 às 11h20) A informação divulgada pelo PousoAlegrenet e diversos veículos de imprensa de que Simões assinou decreto para desapropriação do Estádio da Lema estava errada. O decreto assinado por Rafael Simões apenas torna o estádio de utilidade pública para este fim de desapropriação. A informação foi corrigida pelo próprio prefeito na coletiva do dia 13/01/2017.