Os salário atrasados dos servidores da Prefeitura de Pouso Alegre foram pagos nesta quarta-feira (4). Os valores referente a dezembro deveriam ter sido acertados na sexta-feira (30).

No dia 30 o então prefeito Agnaldo Perugini (PT) divulgou um vídeo atribuindo o atraso a uma “maquinação do mal”, devido a um bloqueio judicial pedido pelo secretário de finanças da nova gestão, ao sumiço de senhas bancárias, e a dificuldades com os bancos.

“Diante de tudo isso, desse conluio, dessa maquinação do mal, para que eu não possa terminar o meu mandato tão digno como nós começamos, eu venho dizer aos servidores que, infelizmente, nós não conseguiremos fazer o pagamento de vocês, mas o dinheiro está na conta”, afirmou Perugini, garantindo que, para arcar com uma folha de pagamento de R$ 9 milhões, o município teria em conta R$ 20 milhões.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Júlio Tavares, um credenciamento da nova administração municipal teve que ser feito junto ao banco responsável pela movimentação bancária da prefeitura para que o dinheiro fosse liberado.  Segundo o G1, o novo secretário informou que havia dinheiro para depositar o salário dos 4,4 mil servidores municipais.