A prefeitura de Pouso Alegre apresentou na noite desta quinta-feira (19) uma ação que visa obter materiais de construção para reformar algumas escolas municipais. O chamamento realizado no plenarinho da Câmara Municipal contou a presença de diversos educadores, além de alguns empresários, vereadores e membros da sociedade em geral.

A frente do chamamento esteve o prefeito Rafael Simões (PSDB), a Secretária de Cultura e Educação, Leila Fonseca, e o Secretário de Infraestrutura Obras e Serviços Públicos, Argeu Quintanilha. Eles expuseram problemas estruturais de escolas municipais e convocaram a população a ajudar.

Em seu discurso, o Simões lembrou do pedido de apoio que fez a sociedade quando assumiu o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e o exaltou: “Hoje este hospital é referência para o Brasil em qualidade. Por que que não podemos fazer isso agora em nossa cidade? Vamos fazer! Mas nós não vamos fazer sozinho. Temos que fazer com vocês. Porque nós não temos condições de fazer isso sozinho”, convocou o prefeito.

O prefeito disse ainda que a reforma de oito primeiras escolas vai custar R$ 500 mil. O prefeito ainda anunciou que conseguiu a liberação para que presos ajudem na realização da reforma.

Segundo a prefeitura, os interessados em apoiar a ação devem procurar a Secretaria de Educação.