Familiares de detentos foram para a porta do presídio para tentarem saber o que esta acontecendo (Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima)

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) desmentiu o boato que roda as redes sociais de que haveria um principio de rebelião no presídio de Pouso Alegre. Segundo a SEAP, os agentes penitenciários realizam nesta sexta-feira (27), uma revista de rotina no Presídio de Pouso Alegre.

Ainda segundo a SEAP, o procedimento é padrão e acontece com frequência em todas as 186 unidades prisionais administradas por ela. A intenção seria encontrar celulares, drogas, outros itens ilegais dentro do presídio, ou até buracos para tentativa de fuga.

Até o momento desta publicação apenas uma das quatro alas havia terminado de ser revistada. O procedimento deve durar todo o dia.

Boato se espalhou pelas redes sociais

Desde o inicio da manhã desta sexta-feira (27) boatos de que um principio de rebelião estaria acontecendo no presídio de Pouso Alegre ganharam as redes sociais. Preocupados, familiares de presidiários foram até a porta do presídio. Devido aos boatos uma viatura da Polícia Militar chegou a ser deslocada para o local.

Nas redes sociais, um vídeo mostra supostos detentos reclamando de condições no presídio de Pouso Alegre. Eles citam nomes do diretor do presídio e do Juiz da 2° Vara Criminal de Pouso Alegre. Porem a veracidade do vídeo ainda não foi confirmada. Um dos pontos que levanta suspeita, seria a cor do uniforme dos presos, que aparece roxa no video, diferente da cor usada, que é vermelho.